Menu

Ciro: “se Haddad for ao segundo turno, voto nele”

No G1 ‘Se ele for para o segundo turno, voto nele’, diz Ciro sobre Haddad Depois de fazer duras críticas a Fernando Haddad (PT) em sabatina organizada ontem pelo GLOBO, Valor Econômico e Revista Época, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira que votaria no petista caso ele consiga chegar ao […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No G1

‘Se ele for para o segundo turno, voto nele’, diz Ciro sobre Haddad

Depois de fazer duras críticas a Fernando Haddad (PT) em sabatina organizada ontem pelo GLOBO, Valor Econômico e Revista Época, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou nesta quinta-feira que votaria no petista caso ele consiga chegar ao segundo turno das eleições presidenciais.

– Se ele (Haddad) for para o segundo turno, voto nele, simples assim. Como votei nos últimos 16 anos, engolindo tudo o que eu não precisava engolir – disse Ciro.

De acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta semana, Ciro e Haddad estão tecnicamente empatados, com 11% e 8% das intenções de voto, respectivamente, junto com Marina Silva (Rede) e Geraldo Alckmin, ambos com 9%. Jair Bolsonaro aparece em primeiro lugar, com 26%, e já está praticamente consolidado como um dos dois candidatos que estarão no segundo turno.

Apesar de declarar voto em Haddad em um eventual segundo turno, Ciro questionou o fato de o adversário do PT subir no palanque com o senador e candidato à reeleição Eunício Oliveira (MDB-CE).

– Eu que sou de lá, não aceito apoio do Eunício Oliveira. Denuncio o Eunício, porque é golpista. Ele (Haddad) vai, desce no Ceará, e abraça o Eunício Oliveira – afirmou.

As declarações foram feitas durante um debate na Academia Brasileira de Ciências, na região central da capital, onde o candidato do PDT apresentou suas propostas de governo para o setor.

(…)

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Daisy

16/09/2018 - 11h31

Quem está apoiando Eunicio são os irmãos Gomes procure se informar, já Ciro como falastrão que é, se diz contra, mas o que interessa são votos, hipocrisia pega.

ALBERTO ELIAS DANTAS

15/09/2018 - 07h42

PT, PMDB e PSDB são farinha do mesmo saco, acredito em Bolsonaro

Jair

14/09/2018 - 19h09

O Ciro está fazendo uma campanha espetacular.

Aos poucos ele vai aproximando-se do topo.

A disputa vai ser boa.

Adam Smith Comuna

14/09/2018 - 18h23

O Ciro está certo em declarar seu voto ao Dilmo, enfrentar a oposição do mercado + blogs petistas pode lhe arrancar a vitória.

Eu votei no Lula no segundo turno em 2002, na esperança que a “Carta aos banqueiros” pudesse ser um blefe, não foi. Logo em 2003 veio a tríplice reforma da constituição aos bancos.
– Previdência para pagar mais dívida
– retirada de todos os parágrafos do art142 da constituição, tornando legais os juros abusivos.
– Tributária, fez a reforma tributária que o FHC não conseguiu, mantendo a tributação regressiva e arrecando valores exorbantes, em sua maioria destinados para pagamento da dívida.

Me arrependi, mas foi uma vez só. PT e PSDB gastaram praticamente a mesma porcentagem em quase tudo, com exceção de construção. Me recusei em optar entre o neoliberalismo vermelho e o azul, também não vou optar entre o neoliberalismo vermelho e o verde oliva.

Espero que possa votar no segundo turno este ano.

Luis Castro

14/09/2018 - 17h54

O problema do Ciro é ele mesmo até quando acerta em dizer que votaria em Haddad se o petista for para o segundo turno. Tenho certeza que o Haddad faria o mesmo, apoiaria Ciro se ele for pro segundo turno é a opção coerente. Porém não adianta o Ciro dizer que votaria no Haddad, mas antes baixa a lenha nele. Soa falso, ressentido como a traira Marina.

    Rodrigo

    15/09/2018 - 10h04

    Meu filho… política é guerra de narrativas!!!! Isso não é uma conversa de compadres. Isso não significa que sejam “inimigos ideológico”, mas todos estão no pleito pra ganhar. O PT joga pesado contra Ciro, e o Ciro faz o mesmo. Segundo turno é uma outra estória…

Alfredo Simões

14/09/2018 - 17h33

Não tem nada consolidado, quando 3/4 do eleitorado ainda não têm candidato, segundo a pesquisa espontânea do Vox Populi. Muita água ainda vai rolar por baixo dessa ponte…

Nostradamus ( banquinho & bacia )

14/09/2018 - 17h31

Lula livre! Haddad presidente!

CézarR

14/09/2018 - 15h39

Isso é alguém que pensa no país, não o Lula que só pensa nele!

Adam Smith Comuna

14/09/2018 - 15h32

Saiu hoje na Bloomberg, principal voz midiática do mercado financeiro no império:

“Os aliados do ex-prefeito afirmam que é apenas discurso de campanha, argumentando que ele tem compromisso com políticas econômicas mais ortodoxas e é um pragmático capaz de fazer a travessia da retórica de campanha ao governo.”
Ou seja o Dilmo está igual a antecessora: discursando contra bancos para o povo e, na prática, continuará governando para Eles.

Haddad disse que queria alguém do perfil ou o próprio Marcos Lisboa para ministro da fazenda, que é um dos entrevistados da matéria. Marcos Lisboa é um destes economistas do mercado que vivem na GloboNews, defende todas as reformas, ajuste fiscal e o neoliberalismo como um todo.

É o PT mostrando como é ser a “verdadeira e única esquerda pó país”!

    CezarR

    14/09/2018 - 15h41

    O problema é que essa receita ortodoxa é a receita do fracasso e se o PT fracassar num eventual novo governo, se enterrará para sempre!

    CezarR

    14/09/2018 - 18h12

    E acabei de saber que o Marcos Lisboa, além de ser quem ele é, foi responsável pelo ponte para o futuro do Temer e é casado com a Zênia Latif, da XP, é que vive a sentar a pua no PT.

    Octavio

    15/09/2018 - 10h57

    Quer dizer que o Haddad é Dilma? E o Ciro seria Itamar Franco ou FHC?

      Daisy

      16/09/2018 - 11h27

      Está mais para FHC.

Alan Cepile

14/09/2018 - 15h17

Eu tb votarei no Haddad se ele estiver no 2º turno contra o bozo, mesmo com todas as ressalvas que tenho contra as gestões petistas.

E Haddad abraçar o Eunício, assim como o Lula abraçar o Renan na caravana pelo nordeste eu acho surreal…. Não sei como tem petista que engole isso.


Leia mais

Recentes

Recentes