Menu

Grande ato em São Paulo – A virada é possível

(Foto do ato de hoje no Largo da Batata/SP: Mídia Ninja) Recomendo a todos os militantes democráticos que compareçam aos atos da campanha de Haddad em suas respectivas cidades. Em tempos tão sinistros, faz bem demais estar junto das companheiras e companheiros de luta. Renova as energias e dá força para as duras batalhas que […]

28 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Foto do ato de hoje no Largo da Batata/SP: Mídia Ninja)

Recomendo a todos os militantes democráticos que compareçam aos atos da campanha de Haddad em suas respectivas cidades.

Em tempos tão sinistros, faz bem demais estar junto das companheiras e companheiros de luta. Renova as energias e dá força para as duras batalhas que virão.

O ato no Largo da Batata estava lindo. Os discursos inflamados, especialmente de Haddad, fizeram jus à multidão que compareceu.

Havia uma perceptível empolgação coletiva no ar, diante da real possibilidade de virada.

Na maior cidade do país, São Paulo, o Ibope apurou 51% para Haddad e 49% para Bolsonaro. No primeiro turno, Haddad teve 19% dos votos. Bolsonaro, 44%.

A rejeição de Haddad despencou e a de Bolsonaro cresceu. Estão tecnicamente empatados, neste quesito.

Há uma evidente tendência de virada.

Converse, debata, vire votos.

Há muito chão até domingo.

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Deusdedit Leal da Silva

25/10/2018 - 15h29

Na~vejo meus comentários nunca? Esta explicado não sou de esquerda? Pensei que o jornal é democrata.

Deusdedit Leal da Silva

25/10/2018 - 15h25

QUANTA IMBECILIDADE? VIRADA DO QUE O PEDRO? ESQUECE O BRASIL SERA LIVRE E VOCÊ COM SEU CAFEZINHO VAI IMPLORAR PARA VOLTAR A SER UM BRASILEIRO DE VERDADE. SER DE ESQUERDA ATÉ AI TUDO BEM. MAIS SER DE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA AI NÃO?
E TEM MAIS NÃO V~~AO LEVAR NA MÃO GRANDE NÃO PORQUE NO VOTO JÁ ERA. QUEM ESTA TOMANDO CONTA DAS URNAS E REPRESENTAM A JUSTIÇA ELEITORAL ESTÃO COM A BARBA DE MOLHO E COM MUITA PREOCUPAÇÃO. O BRASIL QUE TODOS BRASILEIROS QUEREM É UM BRASIL COM ORDEM E SAÚDE EDUCAÇÃO E EMPREGO E JUSTIÇA PARA TODO, E LUGAR DE BANDIDOS E NA CADEIA. PEDRO UM GRANDE ABRAÇO , E ATÉ A VITORIA. E QUE VENÇA O MELHOR. É CLARO QUE SERÁ O BOLSONARO

Tamosai

25/10/2018 - 10h42

Agora é hora de nos concentrarmos em evitar a barbárie!
Vai virar! É isso que se escuta nas ruas do Rio de Janeiro.
Vamos que vamos! Vai virar!

sempre Voltaço

25/10/2018 - 09h31

PQP Haddad implorando apoio de FHC, do capitão do mato, elogiando Moro…
Infelizmente essa eleição o bozo levou.
Parabéns pelo núcleo do PT Juridico abandonado o nosso líder maior, o melhor presidente que o Brasil já teve: Lula.
Mesmo assim, a contra gosto, vou de Haddad.

    Zé dos Bagos

    25/10/2018 - 10h07

    E sexta feira, de tanto o Haddad pedir ao PDT, o Ciro de volta ao Brasil vai fechar seu apoio com chave de ouro na vida mais emocionante que o Brasil já viu!
    Viva a democracia! Abaixo as trevas da ditadura fascista e dos pretorianos infiltrados nos três poderes da República !!!
    Agora o Brasil é 13………………………………..Fora farsante que se diz com a mão na faixa!!!

      Zé dos Bagos

      25/10/2018 - 10h08

      Correção… na virada mais emocionante…

        Alan Cepile

        25/10/2018 - 10h26

        Ciro 12 até os bagos! rsrsrs

      sempre Voltaço

      25/10/2018 - 10h17

      Queria eu ter essa sua empolgação.

      Armando Barros

      25/10/2018 - 18h40

      É isso mesmo. Quem desiste está entregando o jogo. Vamos até o fim e, se possível, trazer mais pro nosso lado. É 13!!

Francisco

25/10/2018 - 09h28

Segura, Cafezinho!

“Não adianta pedir desculpas daqui a 50 anos
Eleonora de Lucena, na Folha

Ninguém poderá dizer que não sabia. É ditadura, é tortura, é eliminação física de qualquer oposição, é entrega do país, é domínio estrangeiro, é reino do grande capital, é esmagamento do povo. É censura, é fim de direitos, é licença para sair matando.

As palavras são ditas de forma crua, sem tergiversação –com brutalidade, com boçalidade, com uma agressividade do tempo das cavernas. Não há um mísero traço de civilidade. É tacape, é esgoto, é fuzil.

Para o candidato-nojo, é preciso extinguir qualquer legado do iluminismo, da Revolução Francesa, da abolição da escravatura, da Constituição de 1988.

Envolta em ódios e mentiras, a eleição encontra o país à beira do abismo. Estratégico para o poder dos Estados Unidos, o Brasil está sendo golpeado. As primeiras evidências apareceram com a descoberta do pré-sal e a espionagem escancarada dos EUA. Veio a Quarta Frota, 2013. O impeachment, o processo contra Lula e sua prisão são fases do mesmo processo demolidor das instituições nacionais.

Agora que removeram das urnas a maior liderança popular da história do país, emporcalham o processo democrático com ameaças, violências, assassinatos, lixo internético. Estratégias já usadas à larga em outros países. O objetivo é fraturar a sociedade, criar fantasmas, espalhar medo, criar caos, abrir espaço para uma ditadura subserviente aos mercados pirados, às forças antipovo, antinação, anticivilização.

O momento dramático não permite omissão, neutralidade. O muro é do candidato da ditadura, da opressão, da violência, da destruição, do nojo.

É urgente que todos os democratas estejam na trincheira contra Jair Bolsonaro. Todos. No passado, o país conseguiu fazer o comício das Diretas. Precisamos de um novo comício das Diretas.

O antipetismo não pode servir de biombo para mergulhar o país nas trevas.

Por isso, vejo com assombro intelectuais e empresários se aliarem à extrema direita, ao que há de mais abjeto. Perderam a razão? Pensam que a vida seguirá da mesma forma no dia 29 de outubro caso o pior aconteça? Esperam estar livres da onda destrutiva que tomará conta do país? Imaginam que essa vaga será contida pelas ditas instituições –que estão esfarrapadas?

Os arrivistas do mercado financeiro festejam uma futura orgia com os fundos públicos. Para eles, pouco importam o país e seu povo. Têm a ilusão de que seus lucros estarão assegurados com Bolsonaro. Eles e ele são a verdadeira escória de nossos dias.

A eles se submete a mídia brasileira, infelizmente. Aturdida pelo terremoto que os grandes cartéis norte-americanos promovem no seu mercado, embarcou numa cruzada antibrasileira e antipopular. Perdeu mercado, credibilidade, relevância. Neste momento, acovardada, alega isenção para esconder seu apoio envergonhado ao terror que se avizinha.

Este jornal escreveu história na campanha das Diretas. Depois, colocou-se claramente contra os descalabros de Collor. Agora, titubeia –para dizer o mínimo. A defesa da democracia, dos direitos humanos, da liberdade está no cerne do jornalismo.

Não adianta pedir desculpas 50 anos depois.”

Benoit

25/10/2018 - 08h57

Espero que as pessoas entendam a tempo que esse candidato Boslonaro é a maior fraude que já existiu na história do Brasil. Quem votar nele está votando contra si mesmo, contra a sua família, contra o Brasil. Ele é um candidato sem as condições mínimas morais, intelectuais e políticas de governar o país.

Tamosai

25/10/2018 - 05h53

Pedro, saiba que tem muita gente que aprecia os seus textos e a sua coragem!
Vamos que vamos! Cada voto conta para a virada!

    Benoit

    25/10/2018 - 08h59

    Oi Tamosai, costumava ver os seus comentários em outros lugares, acho que no The Guardian (ou em outro lugar?) onde escrevi comentários durante muito tempo. Bom encontrar voce de novo aqui.

      Tamosai

      25/10/2018 - 10h43

      Oi Benoit!

      Sou eu mesmo. A recíproca é verdadeira. Agora é hora de nos concentrarmos em evitar a barbárie!
      Vai virar! É isso que se escuta nas ruas do Rio de Janeiro.
      Vamos que vamos! Vai virar!

        Benoit

        25/10/2018 - 11h28

        Oi, obrigado pela resposta. Eu costumava escrever sob um pseudônimo no CIF, mas o estilo e os ideais devem permanecer os mesmos. É sempre bom encontrar gente conhecida de novo!

    Armando Barros

    25/10/2018 - 19h20

    A ‘justiça’ brasileira está levando no banho-maria tudo o que possa ser contra o PT e travando e proibindo todo o que possa lhe ser favorável. Pena que ela é sega somente para o que não quer ver!

    Pedro Breier

    26/10/2018 - 11h34

    Po, incrível ler isso, Tamosai! Gratidão, tamo junto!

Paulo

24/10/2018 - 21h47

O voto (intenção de) está consolidado!

    Glauber Tocha

    25/10/2018 - 09h57

    Só está consolidado é o diâmetro esgaçado da tua ruela.

Alexandre Neres

24/10/2018 - 21h43

É isso, Pedro. Tamo junto mano. Vamo virar saporra. Não tá morto quem peleia!

    Pedro Breier

    25/10/2018 - 00h33

    Tamo junto Alexandre, não tá morto quem peleia!

joao

24/10/2018 - 21h36

Pedro, hoje ao sair de uma casa comercial de Jaguariuna, interior de SP ,perto de onde moro e ouvi comentarios com quatro eleitores que falavam sobre eleiçao.
Tres dos quatro comentaram que mudaram o voto para Haddad e eu lhes disse que a 36 anos voto PT e este e meu voto nesta eleiçao.
Acredito mesmo que esta e a tendencia do eleitorado ate domingo.

    Seu babaca cego

    24/10/2018 - 22h39

    O dó! kkk

      Nostradamus ( consultoria psiquiátrica )

      25/10/2018 - 09h55

      O povo também cansou do blá blá blá do Bolsonaro. Não dá para entender nada, concorda com tudo agora, está desdizendo tudo o que disse é um picareta sem tamanho. Sem a gangue da porrada e da internet ele é um zero. Sem os empresários vigiados pela PF ele é um zero. Nem os militares apoiam mais o Bolsonaro.

        Armando Barros

        25/10/2018 - 19h35

        É verdade. Quem discordar de mim, tudo bem mas, sei que isto foi que levou ele a não participar dos debates: ele se perde pala própria boca, além de não ter idéias que façam sentido na hora de responder. Alguem viu Haddad deixar algo sem resposta? Ou mesmo o Lula que, como diziam, não tinha competência por ser analfabeto?? Imaginem o Bolsonaro tendo que trocar idéias com as maiores autoridades do mundo? E ele não vai poder fugir disso não!!

    ari

    25/10/2018 - 10h47

    Ontem, em Salvador, os ônibus passaram a circular com um cartaz de apoio ao Haddad até que veio – adivinha? – e mandou retirar. Se pensou TRE, acertou

    Armando Barros

    25/10/2018 - 19h28

    O eleitor do Haddad tem que se manter firme na sua opinião. Não deixar que nenhuma fakenews lhe faça mudar pois, entregar o poder ao Bozo, achando que pode tirá-lo quando bem entender… não é tão fácil. Sem contar que daqui a 4 anos, mesmo que ele saia, o estrago já estará feito. Se ele conseguiu provocar a discordância entre a sociedade somente numa campanha eleitoral, imagine o que não fará em quatro anos sendo o “dono” do Brasil!!

      Paulo

      25/10/2018 - 22h39

      Se um extremo esteve no Poder, outro extremo pode também estar. Teoria do Pêndulo Sócio-Político…


Leia mais

Recentes

Recentes