Menu

Cine News #01

Queridos parceiros e espectadores, Esta pode parecer uma simples newsletter empresarial, mas não é. Aqui é uma página aberta sobre cinema, uma fonte de inspiração para cinéfilos, um poço sem fundo de carinho e conhecimento audiovisual. A Fênix Filmes é uma distribuidora de cinema que, além de trazer filmes internacionais ao Brasil, traz respeito e […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Queridos parceiros e espectadores,

Esta pode parecer uma simples newsletter empresarial, mas não é. Aqui é uma página aberta sobre cinema, uma fonte de inspiração para cinéfilos, um poço sem fundo de carinho e conhecimento audiovisual. A Fênix Filmes é uma distribuidora de cinema que, além de trazer filmes internacionais ao Brasil, traz respeito e amor em cada coisinha que faz. Entre elas, essa newsletter especial que virá toda sexta-feira para o Cafezinho. Então, vamos lá!

E, antes de mais nada, eis a maior notícia do dia: A FÊNIX ESTARÁ COMENTANDO O OSCAR! A cada intervalo da apresentação, estaremos nos stories do nosso instagram (https://www.instagram.com/fenixdistribuidoradefilmes/) anunciando os vencedores e fazendo nossas apostas. É imperdível e estará incrível!

Você sabe a relação entre a marca de sapatos de luxo Repetto e o cinema? E sabiam que um filme de 2004 quase levou uma empresa de vinhos à falência? Sabiam que uma série animada da Netflix pode ser terapêutica contra a depressão e que há 40 anos um dos filmes mais importantes sobre guerra era lançado? Pois é. É com essa newsletter de hoje que vocês encontrarão respostas para cada uma dessas questões e ainda descobrir quais filmes da Fênix estão em cartaz na 12ª Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” em Goiânia. Além disso, vamos aqui celebrar a seleção de um documentário brasileiro em um festival mexicano e encerrar, com dignidade, uma mostra que enaltece a brilhante Agnès Varda. Cinema, moda, vinhos, série, celebração, tudo isso aqui nessa newsletter! Boa semana e bom Oscar no próximo domingo!

Abraço,

Fênix Filmes.

 

Fênix na 12ª Mostra “O Amor, a Morte e as Paixões” 

“O Amor, a Morte e as Paixões”, mostra de cinema que está em sua 12ª edição e antecipa longas-metragens alternativos, além da reexibição de clássicos e filmes ainda inéditos em Goiânia e no Brasil, acontecerá de 20 de fevereiro a 06 de março de 2019, no Cine Lumière. A mostra contará com cinco títulos distribuídos pela Fênix Filmes: A Outra História do Mundo, 2 Outonos e 3 Invernos, Paterson, Porto: Uma História de Amor e A Árvore dos Frutos Selvagens.

De produções de grandes estúdios cinematográficos mundo afora às independentes e cada vez mais significativas realizadas em Goiás, passando por vencedores e integrantes de seleções oficiais de festivais internacionais como os de Cannes, Veneza, Berlim, Sundance, São Paulo e Rio de Janeiro, a curadoria traz em tela grande, mais uma vez, uma diversidade de gêneros e propostas estéticas cinematográficas que prometem acalorar debates, motivar reflexões, entreter, comover e inquietar seus espectadores.

“PATERSON” de Jim Jarmusch

| EUA | DRAMA/ROMANCE/COMÉDIA | 2016 | 115′ |

Data Sala Horário
21/02 2 16:15
24/02 4 12:00
27/02 3 12:00
01/03 4 19:00
02/03 3 16:40
04/03 2 17:00
06/03 1 21:10

 

“A OUTRA HISTÓRIA DO MUNDO” de Guillermo Casanova

| Uruguai, Brasil, Argentina | Drama | 112’ | 2017 |

Data Sala Horário
22/02 2 12:10
25/02 1 21:00
01/03 2 12:20
05/03 3 14:10
06/03 5 16:30

 

“2 OUTONOS E 3 INVERNOS”  de Sébastien Betbeder 

| França | Comédia | 93’ | 2013 |

Data Sala Horário
23/02 2 13:00
01/03 1 12:30
02/03 5 14:15
04/03 2 12:20

 

“PORTO, UMA HISTÓRIA DE AMOR” de Gabe Klinger

| Estados Unidos, França, Portugal | Drama | 76’ | 2016 |

Data Sala Horário
27/02 3 14:20
02/03 1 12:00
03/03 5 12:00

 

“A ÁRVORE DOS FRUTOS SELVAGENS” de Nuri Bilge Ceylan

|Turquia, França, Alemanha, Bulgária | Ficção | 188′ | 2018 |

Data Sala Horário
27/02 5 12:00
05/03 2 20:00

 

 

Bojack Horseman n’O Cafezinho

O texto dessa semana da coluna da Fênix Filmes n’O Cafezinho está diferente e especial. Para expandir as análises sobre cultura e entretenimento audiovisual, o artigo estuda a série animada BOJACK HORSEMAN e as vertentes de depressão e saúde mental ao utilizar animais como caricatura do mundo real. Está muito interessante esse texto e o link está logo aqui embaixo:

BoJack Horseman não é desenho, é terapia

 

CINE MARROCOS em Guadalajara

Em primeiríssima mão, anunciamos que o documentário CINE MARROCOS foi selecionado no Festival Internacional de Cine em Guadalajara, um dos mais importantes festivais da América Latina. O filme, de Ricardo Calil, retrata o passado e o presente de um cinema no centro de São Paulo, símbolo de luxo da década de 50 e, desde 2013, abriga a segunda maior ocupação vertical de São Paulo. O longa já havia sido premiado na Alemanha e agora promete representar bem o Brasil no México!

 

VAC encerra temporada 2019 com sucesso de púbico

A Perspectiva Agnès Varda contou com a participação do crítico e jornalista francês Serge Kaganski, inaugurando uma parceria entre o VAC e o Instituto Francês, por meio do adido de cooperação e ação cultural da Embaixada da França em Minas Gerais, Philippe Makany. “A mostra de cinema foi um sucesso. E a homenagem foi realizada em um momento em que Agnès Varda está se despedindo da carreira de cineasta, uma feliz coincidência. Ela é a única mulher que ganhou um Oscar pelo conjunto da obra. E é importante homenagear as mulheres, precisamos dar voz a elas. A homenagem é um espaço para comemorar a vitória de uma mulher. É uma forma de encorajar outras mulheres a seguirem em frente”, destaca Ione de Medeiros.

 

Você conhece a história da Repetto?

Pode parecer que não existem paralelos alguns, mas a marca francesa de sapatos Repetto e o cinema se beneficiaram bastante, principalmente com Brigitte Bardot. Tudo começou há 70 anos, quando Madame Rosa Repetto, mãe do primeiro bailarino da Ópera de Paris, Rolando Petit, começou a criar modelos de sapatilhas confortáveis para o filho, por não encontrar nada do tipo do mercado. A ideia foi se espalhando entre os colegas dançarinos, que começaram a encomendar pedidos para a Madame, e ela conseguiu abrir uma loja na Rue de la Paix, no coração da capital francesa. O negócio explodiu mesmo quando, durante as gravações do filme de Roger Vadim E DEUS CRIOU A MULHER em 1956, a musa Brigitte Bardot caiu de amores pelo modelo Cendrillon. A partir daí, a marca adquiriu o status de ícone de sofisticação e símbolo de luxo, espalhando-se para diversos países e com mais de 252 cores de couro de cordeiro, atualmente. Quem é apaixonado por sapatos, pelo universo do balé e pela Bardot, deveria conhecer essa história de sucesso.

 

40 anos de O FRANCO-ATIRADOR

Há exatos 40 anos, estava em cartaz no mundo inteiro o filme considerado como uma das melhores obras de guerra da história do cinema: O FRANCO-ATIRADOR, de Michael Cimino. Indicado a 9 Oscars e Vencedor de 5 (incluindo Melhor Filme e Melhor Direção), o longa estrelado por Robert De Niro e Meryl Streep traz os horrores e as dores da Guerra do Vietnã para apresentar um grupo de amigos do interior dos Estados Unidos que eram alegres e festeiros e, ao voltarem do combate, entram em depressão e desilusões da vida. A glória de Cimino nesse filme é apresentar o país como uma nação manchada pelo seu orgulho e pela dor em prol de carregar uma honra de vencer batalhas e destruir mentes de jovens sonhadores. Já se passaram 40 anos da estreia de O FRANCO-ATIRADOR, mas ele está tão real e contemporâneo como nunca.

 

Pinot Noir de SIDEWAYS – ENTRE UMAS E OUTRAS

Já assistiu SIDEWAYS? Se não, deveria! A engraçada e sensível viagem de um aficionado por vinhos e seu amigo pelas vinícolas da Califórnia é um delicioso enaltecimento dessa bebida que é a homenageada dessa semana. Aproveitando que uma frente fria está chegando em todo o Brasil, por que não tirar aquela garrafa da estante e se deliciar com um Pinot Noir, que é o preferido dos personagens desse filme? O interessante é que, por conta desse filme, a venda de Merlot caiu bruscamente em 2004 por conta da frase famosíssima “Se você pedir um Merlot, eu vou embora, porque eu não bebo droga de Merlot nenhum!”. Em troca, ele pede um Pinot Noir, o que causou um aumento de 9% nas vendas nos anos seguintes. Bom, sendo Merlot, Pinot Noir, Petrus ou Château Margaux, o importante é dar o play em SIDEWAYS se deliciando com um bom vinho. Aproveita e assiste em seguida O VINHO PERFEITO, de Ferdinando Vicentini Ognani, e faz a maratona etílica nesse sábado antes do Oscar!

Para mais informações, sigam-nos em nossas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/fenixdistribuidoradefilmes/

Facebook: https://www.facebook.com/fenixdistribuidoradefilmes

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

silvio santos

24/02/2019 - 11h18

Paga as contas, Priscila!


Leia mais

Recentes

Recentes