Boulos no programa de Maurício Meirelles

Venezuela vai remeter para Rússia o petróleo que vendia aos EUA

Por Tulio Ribeiro

22 de março de 2019 : 01h06

O ministro do petróleo venezuelano informou que Caracas planeja desviar para a Rússia ou outros países o petróleo que inicialmente correspondeu aos EUA.

Manuel Quevedo, nesta segunda-feira, declarou que cabe à Venezuela decidir para onde enviar o seu petróleo, afirmando que seu compromisso é de cumprir o fornecimento de petróleo contratos para a Rússia, de acordo com a vontade de Caracas para promover os seus laços com Moscou. A fala foi dirigida para repórteres após a reunião do Comitê Ministerial Conjunto de Monitoramento da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), realizada em Baku, capital do Azerbaijão.

“Tivemos uma breve reunião com o ministro da Energia da Federação Russa, Alexander Novak, acertando com ele sobre tudo o que está a mudança do escritório da PDVSA para Rússia”, anunciou o também presidente da estatal Petróleos de Venezuela S.A. (PDVSA) sobre a cooperação entre os dois países, acrescentando que discutiu com o chefe russo os últimos acontecimentos em Caracas e questões de interesse estratégico mútuo.

Quevedo informou que o gerador do principal terminal de petróleo da Venezuela (José) está operando depois de um blecaute que interrompeu as exportações de petróleo na semana passada.

O ministro do petróleo venezuelano voltou a denunciar as “medidas de ataque político, a economia” ao povo da Venezuela proferidos pelos EUA. Neste sentido, afirmou que o governo do presidente venezuelano Nicolás Maduro tem “a solidariedade” de muitos países no cenário internacional. Essas agressões de Washington têm um “objetivo específico que é querer monopolizar o mercado de petróleo”, afirmou o executivo venezuelano.

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »
x
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com