03.04 Coletiva do Ministro da Saúde

Foto: Mariana Lima

Balbúrdia é esse governo, sempre de Golden Shower pra cima do próprio povo. Taókei?

Por Leonardo Giordano

17 de maio de 2019 : 11h47

Quem formou os médicos que admiramos? E os engenheiros que construíram nossas cidades, onde estudaram? Quem ensinou aos professores, que nos ensinaram? De onde vem os enfermeiros que nos cuidam?

Os químicos e farmacêuticos que fazem remédios, os agrônomos que aumentam a produção do campo, as arquitetas, as administradoras, os nutricionistas que nos fazem viver mais, as biólogas, os físicos, astrônomos (não astrólogos), os psicólogos e as advogadas que nos defendem?

Onde é que você vai quando tem uma dor de dente?

De onde veio todo essa gente e conhecimento? Foi a balbúrdia que produziu e reproduziu estes saberes todos? A sua mãe, ou filho, ou prima, ou irmã, ou esposa e esposo estavam fazendo orgias e usando drogas quando estudaram lá? É razoável a teoria de que na universidade não se estuda? Onde é que se aprendeu o que é o estudo, então? Foi no YouTube e no Twitter?

São idiotas os que defendem a educação, agora?

Você conhece dezenas de profissionais competentes que admira. Alguma pessoa destacada que faz o bem com o conhecimento que obteve através do estudo. Estão à nossa volta. Onde foi que ela obteve a formação para fazer bem o que faz?

Sem Universidade não tem nem energia elétrica nem água tratada pra beber. Não tem quem guarde a história, não tem quem trate os males, não tem quem corrija o erro de português, não tem mais matemático e nem quem se ocupe de pesquisar pro nosso futuro. Sem Universidade não tem país.

Qual idiota não entende isso? Quem é que é idiota, então?

Pode ser cansativo combater a ignorância, a estupidez e as trevas nas suas expressões mais descaradas. Mas faremos isso incansavelmente, por amor verdadeiro ao Brasil. Balbúrdia é esse governo, sempre de Golden Shower pra cima do nosso próprio povo. Taókei?

*Leonardo Giordano (vereador de Niterói pelo PCdoB)

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Zé Maconha

17 de maio de 2019 às 15h19

O caso Queiroz é apenar cortina de fumaça da mídia.
Achar que Bolsonaro corre risco de cair é delírio da esquerda.
Miguel do Rosário.
Aliás começo a desconfiar que o Sergio , o Justiceiro e o Miguel são a mesma pessoa.
Ele usa pseudônimos para botar ser lado fascista pra fora.

Responder

    Paulo

    17 de maio de 2019 às 22h45

    Que injustiça! Mas o M do R publica, e faz bem em publicar! Não sei se conseguirá fazê-lo para sempre, posto que ele é jornalista, e, como todo profissional ou cidadão, tem a necessidade da sobrevivência, além da pressão dos correligionários, que o acossam aqui em seu próprio Blog, assim como você o faz, frequentemente. Mas…que seja eterno enquanto dure!

    Responder

lucio

17 de maio de 2019 às 12h44

o pior de todos os comentadores aqui é o sergio araujo. nao tem cerebro, ele é tipo um repetidor de ondas eletromagneticas de celular (do bozoneuro).
nunca pos o pé em uma faculkdade, nem aqui nem na fantastica terra dele, um analfabeto funcional.
fala que “os brasileiros nao tem cultura do trabalho”… mas escreve 200 comentarios por dia, evidentemente nao trabalhando.
acho que passa o dia sentado na loja falida dele sem clientes e passa o tempo sujando de merda os blogs inventando todas as falsidades possiveis e repetindo aquelas do bozoneuro que nem um papagaio.

Responder

Alan C

17 de maio de 2019 às 12h07

“O que é golden shower?” rsrsrs

Vai ser panguá assim lá na bozolândia!

Responder

Deixe uma resposta