Menu

Trump pensa liberar alguns presos com os EUA ultrapassando 33.000 casos e 400 mortes

Os centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) relataram nesta segunda-feira 33.453 casos de coronavírus, um aumento de 18.185 casos em relação à contagem anterior e disse que o número de mortos aumentou de 199 para 400. O CDC relatou sua contagem de casos da doença respiratória, Covid-19, causada por um novo coronavírus, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: News Zing

Os centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) relataram nesta segunda-feira 33.453 casos de coronavírus, um aumento de 18.185 casos em relação à contagem anterior e disse que o número de mortos aumentou de 199 para 400.

O CDC relatou sua contagem de casos da doença respiratória, Covid-19, causada por um novo coronavírus, a partir das 16h em 22 de março comparado com o registro anterior relatado em 20 de março.

Casos de coronavírus foram relatados em todos os 50 estados e no Distrito de Columbia.

Os números do CDC não refletem necessariamente casos relatados por estados individuais.

Enquanto isso, o “Bureau of Prisons” (BOP) federal ainda está transferindo alguns presos de lugares de maior concentração do coronavírus, como Nova York, para prisões em outras partes do país, mesmo quando três prisioneiros testaram positivo para a doença respiratória Covid-19 no fim de semana, oficial sindical disse na segunda-feira.

O Presidente Shane Fausey do Conselho de Prisão da AFGE 33, exortou o procurador-geral William Barr a tomar medidas “sem precedentes” para interromper temporariamente o movimento de todos os presos entre instalações até que o vírus possa ser contido.

“Estou implorando ao procurador-geral dos Estados Unidos que pare todos os movimentos dos reclusos, abrigue-os no local por pelo menos 14 a 21 dias, seguindo as orientações dos briefings da imprensa da Casa Branca”, disse ele .

“Precisamos aplainar essa curva”, acrescentou, referindo-se à estratégia de diminuir a propagação do vírus para impedir que hospitais e sistemas de saúde sejam sobrecarregados pelos pacientes.

O BOP, que opera 122 instalações, tomou algumas precauções semelhantes às das prisões e prisões estaduais e locais ao suspender as visitas sociais.

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou no domingo que está meditando uma ordem executiva para permitir que o BOP libere alguns “prisioneiros totalmente não violentos”, enquanto os defensores da justiça criminal estão pressionando o Congresso a incluir uma medida no projeto de estímulo ao coronavírus para liberar alguns presos idosos mais cedo. Leia a matéria completa na SCMP .

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes