Menu
,

Após a onda de papel higiênico, os estadunidenses agora estão em pânico comprando ‘cor do cabelo’ e suprimentos de higiene

Os hábitos de compra dos estadunidenses mudaram ao longo das semanas, isolados de uma corrida inicial de suprimentos básicos para produtos básicos da vida normal, como acessórios de higiene. O CEO do Walmart, Doug McMillon, disse na sexta-feira no programa Today da NBC que os dados de vendas mostram “que, como as pessoas ficaram em casa, o foco […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: AP

Os hábitos de compra dos estadunidenses mudaram ao longo das semanas, isolados de uma corrida inicial de suprimentos básicos para produtos básicos da vida normal, como acessórios de higiene.

O CEO do Walmart, Doug McMillon, disse na sexta-feira no programa Today da NBC que os dados de vendas mostram “que, como as pessoas ficaram em casa, o foco mudou”.

“As pessoas estão começando a precisar de um corte de cabelo, então você começa a ver mais aparadores de barba e tintura para cor do cabelo e coisas assim”, disse ele. “É interessante assistir ao jogo dinâmico”.

Como reporta a SCMP, o aumento das vendas de tinturas para cabelos e aparadores ocorre depois que cidades e estados ordenaram o fechamento de empresas não essenciais no final de março, deixando os americanos sem salões e barbeiros no futuro próximo.

Além dos suprimentos focados em manter as aparências, os americanos também têm procurado fontes de entretenimento como jogos e quebra-cabeças para passar o tempo isoladamente, disse McMillon.

Os relatórios monitoram de perto o comportamento do consumidor desde que o surto começou a ganhar velocidade nos EUA no início de março, quando compradores em pânico esvaziaram prateleiras de produtos básicos, como papel higiênico e desinfetante para as mãos.

Após duas semanas de quarentena, os estadunidenses voltaram seu tempo livre para cozinhar e assar, que parcerias como The New York Times e Bon Appetit aproveitaram para ajudar os entusiastas da culinária a aliviarem o estresse com receitas especiais destinadas a limpar despensas de maneira simples ou inesperada. combinações.

O pão assado, em particular, apareceu nos feeds do Instagram de cozinhas em quarentena em todo o país, conforme dados da Nielsen disseram que as vendas de leveduras cresceram mais do que qualquer outro produto de bens de consumo embalado nas últimas duas semanas de março, subindo 647 por cento e 457 por cento. cento, respectivamente nas mesmas semanas de 2019.

A mudança das necessidades sanitárias para o suprimento de produtos de higiene pessoal é apenas um aspecto de como a pandemia de coronavírus está mudando as atitudes dos consumidores, e parte do que os especialistas previram pode ser uma mudança permanente no mundo do varejo.

Como as autoridades de saúde pública expressaram otimismo em relação a alguns sinais de que medidas de isolamento estão trabalhando para “achatar a curva”, elas pararam antes de afirmar que o país reabrirá em breve.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

13/04/2020 - 13h53

É como dizia a finada vovó: Até na lama nascem lirios ! Após a tempestade vem a bonanza, é só esperar, não ha bem que sempre dure, mas tambem não ha mal que não se acabe. O presidente Mujica disse : Não existem derrotas eternas e nem vitorias permanentes. Complemento, haveremos te obter uma vitoria sobre o virus.


Leia mais

Recentes

Recentes