Menu

EUA sofre com mais 1900 mortes nas 24 horas e coloca todos seus 50 estados em situação de ” desastre”

EUA assume a liderança em mortos totais na pandemia e mantém a frente óbitos diários. A potência mundial teve 1.920 pessoas que morreram de covid-19 nas últimas 24 horas nos EUA, disse a Johns Hopkins University. Enquanto isso, o número total de mortes aumentou para 20.506. Um dia antes, o país registrou 2.108 mortes e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
foto: gmx

EUA assume a liderança em mortos totais na pandemia e mantém a frente óbitos diários. A potência mundial teve 1.920 pessoas que morreram de covid-19 nas últimas 24 horas nos EUA, disse a Johns Hopkins University. Enquanto isso, o número total de mortes aumentou para 20.506.

Um dia antes, o país registrou 2.108 mortes e estabeleceu um novo recorde mundial desde o início da epidemia em janeiro.

Neste contexto sobre número de mortes, a nação estadunidense superou a Itália no sábado, que até o momento registrou 19.468 mortes por covid-19.

Além disso, o número de infectados nos EUA excedeu 500.000 e atualmente é de 527.111. A Espanha segue, com um total de 163.027 casos.

Na sexta-feira , o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que, de acordo com suas projeções, o país está mirando “um número substancialmente menor que 100.000” em termos de mortes, e lembrou que as previsões anteriores previam o Mortes entre 100.000 e 200.000 pessoas se o governo tomar as ações apropriadas e até 2,2 milhões sem os esforços do governo.

O mandatário estadunidense , aprovou neste sábado uma declaração de desastre para o estado de Wyoming, em resposta ao surto de coronavírus no país. Assim, é a primeira vez na história dos EUA. Seus 50 estados estão simultaneamente sob declaração federal de desastre, de acordo com o secretário assistente da imprensa da Casa Branca, Judd Deere.

Após a notícia, o Wyoming se tornou hoje o último estado a receber a referida declaração, que ocorre 22 dias após a aprovação da primeira, para Nova York, que ocorreu em 20 de março. Até agora, no Wyoming, com pouco mais de 260 casos não tinha nenhuma morte foram relatados.

“Embora o Wyoming não tenha atingido as terríveis situações em alguns estados, esta declaração nos ajudará a preparar e mobilizar recursos quando precisarmos deles”, disse o governador Mark Gordon em comunicado.

Além disso, as Ilhas Virgens Americanas, as Ilhas Marianas do Norte, o Distrito de Columbia, Guam e Porto Rico também receberam uma declaração federal de desastre devido à pandemia.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes