Menu

Portugal suspende uso de hidroxicloroquina nos doentes Covid. Decisão tomada pelo Infarmed

França e o Panamá já tinham decidido suspender o uso experimental do medicamento. 28/05/2020 16:28 Jornal i — O Infarmed decidiu suspender o uso de hidroxicloroquina no tratamento da covid-19. Portugal segue assim a decisão de França e do Panamá, que já tinham mandado suspender o uso experimental deste medicamento, usado no tratamento da malária […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marta F. Reis

França e o Panamá já tinham decidido suspender o uso experimental do medicamento.

28/05/2020 16:28

Jornal i — O Infarmed decidiu suspender o uso de hidroxicloroquina no tratamento da covid-19. Portugal segue assim a decisão de França e do Panamá, que já tinham mandado suspender o uso experimental deste medicamento, usado no tratamento da malária e lúpus, nos casos de pneumonia causados pelo novo coronavírus.

Segundo o i apurou, a recomendação vai ser publicada ainda esta semana. O i já tentou perceber junto da autoridade do medicamento se existem dados sobre a prescrição deste medicamento nas farmácias, já que em alguns casos há relatos do seu uso para prevenir a infeção, mas não obteve resposta.

Um estudo publicado há uma semana na revista Lancet analisou os resultados do uso deste medicamento num universo de 90 mil doentes hospitalizados com covid-19 e concluiu que, nos que fizeram esta medicação, houve um risco acrescido de mortalidade, com uma maior incidência de arritmias ventriculares.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

gasparzinho

29/05/2020 - 09h38

A pandemia na Euroap acabou hà muito tempo.

    NEUSA CALDAS GONCALVES

    29/05/2020 - 14h39

    aonde vc leu isso? aqui ainda estamos bastante condicionados!!! eu por ex. só saio de casa para o essencial, mercado, farmácia e uma pequena volta com dois cães pelo quarteirão, e o resto é casa.

      graziano toledo

      29/05/2020 - 18h21

      Vc sai de casa quantas vezes vc quer mas a pandemia acabaou fàz tempo.

    Valdeci Elias

    30/05/2020 - 13h16

    Os idosos na Europa estão morrendo nos asilos. Eles não tem o direito de serem tratados nos hospitais. Suécia, Inglaterra , França estão mantendo a epidemia sobre controle , evitando superlotação dos hospitais, tirando os idosos da equação.

      gasparzinho

      01/06/2020 - 08h16

      Infelizmente esse vírus é muito mais perigoso para idosos que jovens em 95% dos casos nem sintomas apresentam.

      A Suécia não fechou nada e metade das mortes foi em asilos assim como na Bélgica que fechou tudo e tem taxa de mortes entre a maior do Mundo.

      Comparar a Suécia com Noruega e Finlândia não faz sentido pois a Suécia é muito mais cosmopolita, Estocolmo é a porta de entrada da Escandinávia assim como NY é dos Estados Unidos.

      O vírus está na pista desde novembro pelo menos, em janeiro e fevereiro já havia feito seu percurso natural e nada adiantou mais.

      O tal de Lockdown foi a maior besteira das últimas décadas.

      China e OMS carregam nas costas cada uma das pessoas que morreram e continuam morrendo.


Leia mais

Recentes

Recentes