Menu

Seguindo EUA, CNI toma lado e adota postura anti-China

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) decidiu apoiar os passos do Brasil que foi subordinando à Organização Mundial do Comércio (OMC) para defender a ideia de que a economia de mercado possa valer para os seus membros. Os EUA também estão sob alçada da OMC,  tendo capacidade industrial e competitiva bem mais alargada que o […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) decidiu apoiar os passos do Brasil que foi subordinando à Organização Mundial do Comércio (OMC) para defender a ideia de que a economia de mercado possa valer para os seus membros.

Os EUA também estão sob alçada da OMC,  tendo capacidade industrial e competitiva bem mais alargada que o Brasil.

Com discurso supostamente globalizado, a CNI pondera que a concorrência precisa ser “justa e nivelada” em âmbito internacional.

A instituição também defende à tese de que preços distorcidos, desigualdade na produção e subsídios em excesso são perversões que afetam os investimentos, produção e geração de empregos no Brasil.

No mundo real e fora do discurso, o alvo da vez é a China que vêm mostrando ao mundo que o seu modelo econômico foge dos manuais e que gera discussões calorosas em outros países.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz

21/07/2020 - 16h45

Os neoliberais brasileiros precisam entender que os norte-americanos podem reduzir e aumentar o seu Estado com razoável rapidez, e o fazem porque conseguem contar com estados agrários fazendo perpetuamente a sua lição de casa.

Gasparzinho

21/07/2020 - 16h15

O pato da FIESP ataca de novo… quá!!


Leia mais

Recentes

Recentes