Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Seguindo EUA, CNI toma lado e adota postura anti-China

Por Gabriel Barbosa

21 de julho de 2020 : 14h37

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) decidiu apoiar os passos do Brasil que foi subordinando à Organização Mundial do Comércio (OMC) para defender a ideia de que a economia de mercado possa valer para os seus membros.

Os EUA também estão sob alçada da OMC,  tendo capacidade industrial e competitiva bem mais alargada que o Brasil.

Com discurso supostamente globalizado, a CNI pondera que a concorrência precisa ser “justa e nivelada” em âmbito internacional.

A instituição também defende à tese de que preços distorcidos, desigualdade na produção e subsídios em excesso são perversões que afetam os investimentos, produção e geração de empregos no Brasil.

No mundo real e fora do discurso, o alvo da vez é a China que vêm mostrando ao mundo que o seu modelo econômico foge dos manuais e que gera discussões calorosas em outros países.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz

21 de julho de 2020 às 16h45

Os neoliberais brasileiros precisam entender que os norte-americanos podem reduzir e aumentar o seu Estado com razoável rapidez, e o fazem porque conseguem contar com estados agrários fazendo perpetuamente a sua lição de casa.

Responder

Gasparzinho

21 de julho de 2020 às 16h15

O pato da FIESP ataca de novo… quá!!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?