Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Durante governo Bolsonaro, servidores são perseguidos e denúncias por assédio moral aumentam

Por Redação

03 de agosto de 2020 : 07h58

Cerca de 680 denúncias foram encaminhadas para a Controladoria Geral da União (CGU) por assédio moral durante o governo Bolsonaro. As queixas são apresentadas por servidores públicos federais que alegam perseguição política e constrangimento.

O índice de denúncias já supera o do governo de Michel Temer (MDB) e a média na constância do governo Bolsonaro é de 1,2 denúncia por dia.

Nos seis primeiros meses de 2020, foram 254 queixas apresentadas ao CGU. Em 2019, 426 registros, um aumento de 20% em comparação com os 356 casos de supostas perseguições durante o ano de 2018 e os 285 mapeados em 2017, ambos na vigência do governo Temer.

A CGU alega que o aumento nas denúncias está vinculada ao crescimento de relatos na plataforma Fala.br, que foi implementada como obrigatória aos órgão vinculados ao Poder Executivo Federal. Contudo, os servidores assediados também procuram a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF).

Os supostos assédios acontecem na maioria das vezes nos Ministérios dos Direitos Humanos, da Economia, Educação, Saúde, na própria CGU e Polícia Federal.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Hilux12

03 de agosto de 2020 às 10h00

Esquerdetes fingindo de ser perseguidas….ridciulo

Responder

    JOÃO RIBETT

    03 de agosto de 2020 às 22h30

    Ridículo é você aparecer por aqui com esse nome horroroso, fingindo ser inteligente e esperto!

    Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro