Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Live do Cafezinho: a juventude e a política na era Bolsonaro

Por Redação

13 de agosto de 2020 : 17h41

Vivemos tempos muito estranhos. A sombra do autoritarismo ronda a política brasileira. O obscurantismo científico grassa nas redes sociais. O governo parou os investimentos em inovação, em educação e em todos os setores que serão estratégicos para o jovem brasileiro.

Neste cenário, qual o papel da juventude? O que ela tem a oferecer de realmente novo? Como ela própria pode voltar a ser uma fonte de esperança para o país? Como ela pode voltar a exercer uma função revolucionária, mas não apenas do ponto-de-vista simbólico? Como fazer o jovem voltar o grande jogo da política real?

Pensando nesses fatores, o Cafezinho preparou uma live com três jovens representativos desses novos tempos: o presidente da UNE, Iago Montalvão, Ana Julia, pré candidata a vereadora em Curitiba, pelo PT, e Daniel Iliescu, pré-candidato a vereador em Petropolis, pelo PCdoB.

A live ocorre nesta quinta-feira, às 18 horas, no canal do Cafezinho, no youtube.

https://www.youtube.com/OCafezinhoOficial/

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan C

14 de agosto de 2020 às 08h26

Analisem a possibilidade de, nas próximas lives semelhantes a essa, chamarem alguém que não seja do campo progressista pra fazer o contraponto e sabermos o que pensam os jovens que são de orientação política diferente da nossa.

Responder

Deixe uma resposta