Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Haddad: “A direita tem o Ciro, Moro, Mandetta, Huck, Dória”

Por Redação

02 de março de 2021 : 11h19

Nesta segunda-feira, 1, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), voltou a colocar o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, no espectro da direita.

“A direita tem o Ciro, Moro, Mandetta, Huck, Dória, qual é o problema? Isso tudo tem um ano e meio para se discutir. Não faz sentido inibir uma pessoa de se apresentar e conversar com a sociedade”, disse na Rádio BandNews Manaus.

Além disso, Haddad defendeu um “pacto de 2° turno” para possivelmente derrotar o presidente Jair Bolsonaro em 2022.

“Para derrotar o Bolsonaro temos que ter um pacto de todo mundo que é oposição ao apoiar quem for para o segundo turno. Esse é o pacto que tem que ser feito. E não o que foi feito em 2018, quando cada um foi para um lado e deixou o Bolsonaro ganhar”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

24 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Igor

04 de março de 2021 às 15h47

Quantos % do PIB no governo do PT foram pra banco e quantos foram pro povo mesmo? Quem trabalhou pra lei do Serra de veda do pré-sal mesmo? Quem governou com o plano de governo do Aécio debaixo do braço mesmo? Quem no primeiro turno não disse 1 palavra contra o Bolsonaro e gastou os milhões que roubou do povo pra pagar sua rede de fakenews travestida de blogs progressistas e pra comprar apoio no nordeste? Quem colocou Temer e Cunha na linha sucessória? Quem sempre governou com vice do centrão? Quem não aprovou 1 PEC sobre renda básica, nem o bolsa família? Quem n taxou grandes fortunas? Quem n tributou lucros e dividendos? Posso passar aqui horas de perguntas “incômodas”, mas o problema é que o pessoal n sabe o que é esquerda, sabe nem interpretar texto…

Responder

Alexandre Neres

03 de março de 2021 às 01h32

Ciro está apenas colhendo o que plantou. Nós da esquerda (PT-PCdoB-PSOL) não tínhamos nada contra ele. Até 2018 foi um aliado leal, mas depois se perdeu. Achava que Ciro seria um bom candidato da centro-esquerda em 2018, mas depois ficou nítido que seu “pojeto” é outro. Usou sua incontinência verbal à exaustão e não chegou a lugar algum. De lá para cá, nada mais faz do que atacar o PT, partido que foi alvo de perseguição judicial e do establishment que celebrou mais uma vez o recorrente pacto por cima à revelia das instituições e do jogo democrático. É assim que as democracias morrem. Voltemos ao Ciro, que não raras vezes passa pano para golpista. Em pleno desgoverno Bolsonero, até hoje faz questão de dizer na Folha que seu objetivo é derrotar o PT no 1º turno. Pra que anunciar a ida pra Paris tão cedo se temos de defenestrar o capitão corona, a obrigação número 1 de qualquer brasileiro que se preze? Creio que em determinados momentos Ciro foi preterido pelo PT e tem o legítimo direito de pretender ser presidente, mas não consegue conter sua ambição desmedida. Deixa o país em segundo plano enquanto seu ego flui soberano. Se tivesse grandeza, deveria se posicionar inequivocamente no sentido de que Lula teria de se tornar elegível para o bem da democracia brasileira, depois de tanta guerra e lawfare, mas não o faz por mesquinhez, por saber de antemão que não reúne condições de disputar com ele. Critica o “lulopetismo”, fala em corrupção a torto e a direito, mas o negócio dele é se aliar ao ACM Neto, mesmo depois de este último flertar com o capitão desavergonhadamente, e com o Kassab, que está às voltas com a Justiça, mas nesse caso tudo bem. Ciro quer juntamente com o carlismo e quejandos refundar o centro imaginário que não existe mais. Quando se fala em centro em tempos de pós-verdade leia-se direita. Ciro quer reviver com seus novos aliados os anos dourados de PDS. O bom filho à casa torna.

Responder

Sigma7

02 de março de 2021 às 21h39

Só se governa este país com um governo de centro-esquerda, com pitadas leves de liberalismo da direita. É o que acho. Posso estar enganado. Mas é o que observo, sinto.

Responder

Sergio

02 de março de 2021 às 20h53

Haddad é marionete manipulado pelo Lula, seu titereiro.

Responder

Oblivion

02 de março de 2021 às 20h45

Só queria lembrar umas coisinhas aqui…
Quando a Dilma tava sendo impichada, o Ciro, mesmo sendo crítico aos rumos desastrosos do governo dela, saiu brigando com todo mundo denunciando o golpe (balela das pedaladas), alertando pra quem ia assumir o governo, denunciando a apatia de muitos figurões do pt, quase caindo na porrada com canalhas pela rua, etc.
Quanto ao Haddad, quando questionado sobre a legitimação do processo, lembro dele dizendo que golpe era uma palavra “muito forte”; já do Lula, lembro dele ganhando uma constituição de presente… do Renan…
E hoje, o Ciro é tachado de direita pelo Haddad e a Dilma diz que não respeita mais ele como antigamente. Ta na cara que o pt mais uma vez vai se lixar pro povo e vai apostar numa candidatura própria ou apoiando uma marionete, sei lá Dino ou outro puxa saco que diz amém a tudo que o deus lula fala.

Responder

Robson

02 de março de 2021 às 19h29

Dia 02/03/21, as 18:00.
O PDT acaba de votar SIm para a compra PRiVADA DA VACINA.
La-men-ta-vel.
Tris-te.
No-gen-to.

Responder

    Sigma7

    02 de março de 2021 às 21h37

    Os governos do PT foram neoliberais e existe ampla literatura acadêmica sobre isso. Podem pesquisar. Andrade está perdido, andando em zigue-zague pelo país, sem projeto, sem apoio, sem rumo.
    Sobre a compra de vacinas, que uma pessoa aqui criticou o PDT, ora, compra quem quer. Tem que liberar geral. Por que eu, por exemplo, não posso importar e aplicar em mim e nos meus familiares?

    Responder

Netho

02 de março de 2021 às 19h05

O PT e Lula inauguraram o ”neoliberalismo de esquerda”, inclusive beijando a cruz do FMI e rezando o credo da plutocracia na Carta aos Banqueiros.
Lula e o PT, mais o papagaio de pirata Haddad, são ”a esquerda que a direita gosta” e os principais responsáveis pela bancarrota do país a partir do segundo governo Dilma e da opção da tática eleitoral que privilegiou a tentativa de livrar Lula da cadeia em 2018.
Lula nunca foi de esquerda e Haddad é professor no Instituto INSPER que é o templo do tucanato paulista e do neoliberalismo clássico.
Lula, PT e Haddad são os garantes de um segundo mandato ao Jair da Pandemia e a via mais rápida para a consolidação da República das Milícias.
Lula, Haddad e PT é tudo que o Jair do Resfriadinho quer enfrentar no segundo turno de 2022.

Responder

    Walfredo Ferreira da Silva

    03 de março de 2021 às 16h45

    Se LULA não ganha de Bolsonaro , como diz você viajando na maionese, agora, imagine , Ciro Gomes .

    Responder

JOHN JAHNES

02 de março de 2021 às 19h03

O problema é que a direita vem movida a dólares e a euros limpados em paraísos fiscais e a esquerda só pode contar com o combustível chamado POVO BRASILEIRO e para isso tem que ser mais aágil e mais frequentadora das redes sociais, não com com LIVES de uma ou duas horas, MAS COM MENSAGENS DE FÁCIL ASSIMILAÇÃO POR QUALQUER PESSOA DO PAÍS, RÁPIDAS E VERDADEIRAS, CONTENDO INFORMAÇÕES UTEIS A FAVOR DA ESQUERDA E CONTRA A DIREITA, SEM SER PEJORATIVA E SIM SÓ SENDO INSTRUTIVA.

Responder

Alan C

02 de março de 2021 às 18h43

Assim disse O POSTE…

Responder

Robson

02 de março de 2021 às 18h39

Dia 02/03/21, 18:30h.
O PDT acaba de votar SIm para a compra privada de empresas da vacina.
PQP.

Responder

a

02 de março de 2021 às 18h02

ahhah

Responder

Kleiton

02 de março de 2021 às 16h26

Andrade neles…kkkkkkk

Responder

Anselmo Gadelha

02 de março de 2021 às 16h24

Haddad acertou em cheio…

Responder

Paulo César Cabelo

02 de março de 2021 às 15h54

Dizer a verdade irrita o Miguel do Rosário.

Responder

Renato Leonardo Martinelli

02 de março de 2021 às 15h16

Ao contrário do que diz o candidato do Lula, se não houver uma ampla aliança entre os que defendem a democracia e as suas instituições, os eleitores devem se rebelar e votar, ainda no 1º Turno, no candidato que for apontado pelas pesquisas eleitorais como aquele(a) que tem mais chances de derrotar o Bolsonaro no 2º Turno.

Responder

EdsonLuiz.

02 de março de 2021 às 14h16

Eu e o Fernando Haddad ainda nos declaramos ‘de esquerda’ como se isso nos conferisse nobreza e nos tornasse superior. Mas eu juro que tenho me esforçado para perder esse ranço.

Qual a superioridade que isso pode nos conferir quando eu comparo as bestas-feras que também se dizem ‘de esquerda’ com a gigante presidenta da Alemanha, Ângela Merkel, que é progressista, humana e super competente e que, no entanto, é de direita clássica?

Bem faz a jovem cientista política e deputada federal Tábata Amaral, que declara não definir o mundo em esquerda/direita.

Acho que eu e Haddad estamos ficando velhos e precisamos rejuvenescer.

Além do que, se ficarmos fazendo essa clivagem vamos voltar àquele absurdo recente de dividir o Brasil em ‘nós contra eles’.
Já passou do tempo de percebermos que essa dicotomia como filosofia, somada a alguns outros graves erros, nos deixou como herança a tragédia do bolsonaro.

Responder

Almir

02 de março de 2021 às 13h00

Ciro já nasceu coronel. E como tal, so pensa em detonar direitos sociais, aposentadoria, essas coisas.
http://arteiroferreira.blogspot.com/2011/02/ta-no-blog-do-bene.html

Responder

Batista

02 de março de 2021 às 12h42

Como assim, “o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), VOLTOU A COLOCAR o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, no espectro da direita”, Redação?

Como diria Arnaldo, ‘a regra é clara’, os fatos são inquestionáveis e quem se colocou no espectro da direita, e bota se colocar nisso, foi o próprio.

Responder

    Joaquim

    02 de março de 2021 às 20h09

    O Batista e sua guerra santa contra quem dá a real sobre o PT (99,9% do mundo).

    Responder

Bassam

02 de março de 2021 às 12h35

Hehehehehe
O Ciro é de direita?
Mas é Haddad que quer governar com banqueiros e é favorável à autonomia do Bacen…. entendi….

Responder

    Ricardo

    02 de março de 2021 às 21h53

    É … é, em tempos de pedidos se explicação não aparece uma viva alma que explique como o homem forte da economia vulgo Pallocci, ter devolvido expontaneamente tamanha quantia …

    Responder

    Ricardo

    02 de março de 2021 às 21h54

    É … é, em tempos de pedidos se explicação não aparece uma viva alma que explique como o homem forte da economia vulgo Pallocci, ter devolvido espontaneamente tamanha quantia …

    Responder

Deixe uma resposta