Menu

Bolsonaro pede lei da mordaça para universidades federais

O presidente Jair Bolsonaro ordenou que o Ministério da Educação (MEC) enviasse em fevereiro deste ano um ofício a Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Idea) com o objetivo de “prevenir e punir atos político-partidários nas instituições públicas federais de ensino”. Na prática, a medida ordenada por Bolsonaro é uma mordaça nas universidades federais. […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Jair Bolsonaro ordenou que o Ministério da Educação (MEC) enviasse em fevereiro deste ano um ofício a Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Idea) com o objetivo de “prevenir e punir atos político-partidários nas instituições públicas federais de ensino”.

Na prática, a medida ordenada por Bolsonaro é uma mordaça nas universidades federais. Comandado pelo pastor Milton Ribeiro, o MEC usou um trecho do Ministério Público Federal (MPF) de que “não podem ser empregados para promoção de eventos de natureza político-partidária, porque destoante da finalidade pública a que se destina, que é a prestação de serviços públicos específicos, a promoção do bem comum da sociedade”.

Bolsonaro também usou “o princípio da impessoalidade” para usar a repressão contra os indivíduos que se posicionarem contra seu governo desastroso.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

dcruz

04/03/2021 - 15h47

Estamos chegando cada dia mais perto das macabras palavras: “às favas com os escrúpulos”.

Luiz Alberto

04/03/2021 - 09h22

Claro que a “punição “ tem lado, ou não?

Alan C

04/03/2021 - 08h08

Vai trabalhar, bozolóide.

Helena

04/03/2021 - 07h23

Dou meus parabéns ao médico Pedro Hallal, doutor em Epidemiologia e ex-reitor da Universidade Federal de Pelotas, que não está se intimidando com a perseguição empreendida pelo governo Bolsonaro só porque ousou criticar Bozzo com relação às suas ações frente a epidemia por Coronavírus. O sr. Pedro Hallal disse que, apesar da perseguição, vai continuar a criticar esse governo autoritário do Bozzo que está causando milhares de mortes por Coronavírus. https://www.diariodocentrodomundo.com.br/vou-seguir-manifestando-as-mesmas-opinioes-diz-medico-processado-por-criticar-bolsonaro/?utm_source=social_mais&utm_medium=widget

dcruz

03/03/2021 - 23h28

Aos que ainda têm dúvidas quanto a ditadura que se instala célere, parece que a lei da mordaça em Universidades é um indício definitivo. Já perderam o pudor, estão escancarando sem medo nenhum dos outros poderes constituídos. E o silêncio é sepulcral, quer dizer o outro silêncio de quem deveria estar coibindo mais essa sandice. Será que estão esperando o genocida gritar o brado retumbando chupado lá da ditadura que ele tanto admira? O famoso:”às favas com os escrúpulos”, proferido ao ser assinado o ato mais tenebroso da história do país.

Paulo

03/03/2021 - 21h59

Não sei se as informações do post estão corretas, mas, se estiverem, quanto aos atos e aos agentes, como justificar o termo “Princípio da Impessoalidade”? Meu Deus, quanto mais vivo mais me decepciono, juridicamente. Até Chico Ciência tinha mais classe, ainda que fosse mais canalha. Essa AGU tinha que ser fechada, depois dessa (se é que partiu de lá). O princípio da impessoalidade – um dos pressupostos informadores do ato administrativo – é uma garantia do administrado (cidadão comum), diante da Administração (Poder Executivo), e não da Administração diante do servidor público…

Valeriana

03/03/2021 - 19h47

“prevenir e punir atos político-partidários nas instituições públicas federais de ensino”.

Perfeito, de idiotas doutrinados nas faculdades o Brasil jà tem demais.

    Luiz Alberto

    04/03/2021 - 08h04

    Perfeito para uma ditadura, não para uma universidade!


Leia mais

Recentes

Recentes