Paris Café: O que esperar da classe média para 2022?

Após nove meses de atraso, Governo Bolsonaro decide comprar vacina da Pfizer

Por Redação

03 de março de 2021 : 18h11

A lentidão tem limite, após nove meses de atraso o Governo Bolsonaro finalmente decidiu comprar cerca de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer.

De acordo com a Veja, o acordo entre a farmacêutica e o Ministério da Saúde foi fechado nesta quarta-feira, 3.

Por conta da chamada transferência de responsabilidade, a negociação com o governo brasileiro estava travada, mas a farmacêutica decidiu vetar essa cláusula.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Helena

04 de março de 2021 às 07h44

Mas não fiquem contentes porque além de estar atrasada a aquisição dessa vacina, só 8,7 milhões de doses chegará ao país em julho e o restante só em outubro e dezembro. Então é tudo jogo de cena do Bozó. https://tijolaco.net/vacinas-afinal-mas-para-quando/

Responder

Paulo

03 de março de 2021 às 21h48

Sinceramente? A Pfizer sabe que sua vacina será um mico logo adiante, assim que a 2ª onda passar (é cara, de logística difícil e tendente a não reagir diante das novas cepas). Estava mal na fita, diante dos consumidores brasileiros, e resolveu, estrategicamente, recuar – recuar um passo para avançar dois e vender 100 milhões de doses a esse desgoverno, que, de tão desgovernado, erra até no que estava acertando, ainda que por exceção. Buuuurrrrrooooosss (a não ser que tenha mão de gato, nessa aquisição, pois aí o problema é outro)! As vacinas boas são a Astra, a Corona, a indiana e a russa, além da vacina da J§J, que tem tudo para ser a top of the top…Triste por tanta subtração ao Erário…

Responder

    Jonathan

    04 de março de 2021 às 13h26

    O Toalha entende até de vacinas…?!?!?

    Responder

Kleiton

03 de março de 2021 às 21h41

9 meses atrás ja existia essa vacina ?

Não cansam de falar cagadas ?

Responder

Marcelo

03 de março de 2021 às 19h56

Essa é aquela que mata 10% dos que tomam? Com RNA MENSAGEIRO? Não obrigado.

Responder

    Macedo

    04 de março de 2021 às 11h35

    Fonte dessa informação, please.

    Responder

Galinzé

03 de março de 2021 às 19h45

“a farmacêutica decidiu vetar essa cláusula.”

Responder

Deixe uma resposta