Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Derrota para o Governo: Rosa Weber suspende convocação de governadores pela CPI

Por Redação

22 de junho de 2021 : 11h17

Nesta segunda-feira, 21, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, aceitou uma ação feita pelos governadores e suspendeu a convocação dos gestores estaduais pela CPI da Pandemia no Senado.

A decisão foi uma derrota para os senadores governistas e para o próprio Jair Bolsonaro que desde o início da comissão defendem a convocação de prefeitos e governadores.

No despacho, Weber deixou a possibilidade do “órgão parlamentar [Senado] convidar essas mesmas autoridades estatais para comparecerem, voluntariamente, à reunião da comissão a ser agendada de comum acordo”. A ministra também ressaltou que a CPI “excedeu os limites constitucionais” ao aprovar a convocação de governadores.

“A amplitude do poder investigativo das CPIs do Senado e da Câmara dos Deputados coincide com a extensão das atribuições do Congresso Nacional, caracterizando excesso de poder a ampliação das investigações parlamentares para atingir a esfera de competências dos estados”, continuou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tony

22 de junho de 2021 às 11h37

Quem deu plenos poderes a Governadores e Prefeitos foi o STF e quem deu os recursos econômicos foi a União.

Não ouvi nenhum Governador reclamar da falta de recursos econômicos e nem de suporte do Ministério da Saúde.

O resto é papo fiado, perda de tempo como essa palhaçada de CPI.

Responder

Deixe uma resposta