Menu

Fantinato revela à CPI que pediu demissão por politização da vacina

Em seu depoimento a CPI da Pandemia, a ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fantinato, afirmou que pediu demissão do seu cargo no Ministério da Saúde pela politização da vacina promovida pelo Governo Bolsonaro. “Quando a gente tem ciência, tem segurança no produto que a gente está usando. Quando resultados apontam de forma […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em seu depoimento a CPI da Pandemia, a ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fantinato, afirmou que pediu demissão do seu cargo no Ministério da Saúde pela politização da vacina promovida pelo Governo Bolsonaro.

“Quando a gente tem ciência, tem segurança no produto que a gente está usando. Quando resultados apontam de forma favorável e que aquilo pode trazer um resultado para a população, ter uma politização do assunto por meio do líder da nação, que traz elementos que muitas vezes colocam em dúvida”, revelou.

Outra informação confirmada por Francieli é que sua saída também foi motivada pelas inúmeras dificuldades impostas pelo governo para impulsionar a campanha de combate ao Covid-19.

“Então, quando temos todas as evidências que a vacinação é um meio eficaz para se controlar a pandemia qualquer indivíduo, qualquer pessoa, que fale contrária à vacinação vai trazer dúvida à população brasileira. Então há necessidade de se ter uma comunicação única, seja de qualquer cidadão, de qualquer escalão”, observa.

Por fim, ela deixou claro que o PNI do Ministério da Saúde não tinha como ser eficaz sem imunizante e sem campanha publicitária. “Não tive nenhum dos dois”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Efrem Ventura

08/07/2021 - 12h30

Quem nao politizou a pandemia…?

Até os remedios que os medicos prescrevem foram politizados, as mortes foram politizadas, as vacinas foram politizadas, tudo, do começo ao fim.

Tony

08/07/2021 - 12h27

A informaçao unica esiste em Cuba, na China, Nicaragua, Coreia do Norte, etc…em democracias esiste pluralidade de informaçoes, opinioes, duvidas, questionamentos, etc… e cada um escolhe o que fazer.


Leia mais

Recentes

Recentes