Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Fantinato revela à CPI que pediu demissão por politização da vacina

Por Redação

08 de julho de 2021 : 12h04

Em seu depoimento a CPI da Pandemia, a ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fantinato, afirmou que pediu demissão do seu cargo no Ministério da Saúde pela politização da vacina promovida pelo Governo Bolsonaro.

“Quando a gente tem ciência, tem segurança no produto que a gente está usando. Quando resultados apontam de forma favorável e que aquilo pode trazer um resultado para a população, ter uma politização do assunto por meio do líder da nação, que traz elementos que muitas vezes colocam em dúvida”, revelou.

Outra informação confirmada por Francieli é que sua saída também foi motivada pelas inúmeras dificuldades impostas pelo governo para impulsionar a campanha de combate ao Covid-19.

“Então, quando temos todas as evidências que a vacinação é um meio eficaz para se controlar a pandemia qualquer indivíduo, qualquer pessoa, que fale contrária à vacinação vai trazer dúvida à população brasileira. Então há necessidade de se ter uma comunicação única, seja de qualquer cidadão, de qualquer escalão”, observa.

Por fim, ela deixou claro que o PNI do Ministério da Saúde não tinha como ser eficaz sem imunizante e sem campanha publicitária. “Não tive nenhum dos dois”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Efrem Ventura

08 de julho de 2021 às 12h30

Quem nao politizou a pandemia…?

Até os remedios que os medicos prescrevem foram politizados, as mortes foram politizadas, as vacinas foram politizadas, tudo, do começo ao fim.

Responder

Tony

08 de julho de 2021 às 12h27

A informaçao unica esiste em Cuba, na China, Nicaragua, Coreia do Norte, etc…em democracias esiste pluralidade de informaçoes, opinioes, duvidas, questionamentos, etc… e cada um escolhe o que fazer.

Responder

Deixe um comentário