Menu

No Ceará, PSD se articula e pode ser peça-chave na sucessão de Camilo Santana

Por Gabriel Barbosa Enquanto o clima entre PT e PDT no Ceará é o de rompimento devido aos ataques do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato a presidência, contra o ex-presidente Lula (PT) que está liderando as pesquisas presidenciais, o PSD liderado regionalmente pelo ex-vice governador Domingos Filho se articula em peso nos bastidores. Com o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Domingos Filho (à esquerda), Camilo Santana (centro) e Domingos Neto (à direita). Foto: Divulgação

Por Gabriel Barbosa

Enquanto o clima entre PT e PDT no Ceará é o de rompimento devido aos ataques do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), pré-candidato a presidência, contra o ex-presidente Lula (PT) que está liderando as pesquisas presidenciais, o PSD liderado regionalmente pelo ex-vice governador Domingos Filho se articula em peso nos bastidores.

Com o segundo maior número de Prefeituras naquele estado (28), o partido tem adotado uma postura pragmática, com uma posição confortável na esfera estadual e federal, fazendo com que o líder pessedista dialogue frequentemente com lideranças locais, deputados e prefeitos para preparar seu “bunker político” para 2022.

Com isso, o PSD poderá ser peça-chave na sucessão de Camilo Santana (PT) e será chamado a mesa de negociação tanto pela situação quanto pela oposição local. É importante ressaltar que o grupo liderado por Domingos Filho atua com certa independência e com peso relevante no interior do Ceará.

Numa eleição estadual, a capilaridade de um partido no interior é primordial tanto para uma candidatura própria quanto para oficializar aliança em prol de uma postulação de outra legenda, mas a prioridade do PSD no Ceará é de lançar candidatura ao Palácio da Abolição e o nome de Domingos é o mais ventilado pelas lideranças do partido.

Um adendo

Em meados de junho, o próprio Domingos Filho foi ao encontro do governador Camilo Santana (PT) na sede do governo cearense para falar sobre as “ações e projetos para o desenvolvimento do Ceará” e as “perspectivas para as eleições de 2022”. A reunião foi divulgada nas suas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/CQKPOR5laCS/?utm_medium=copy_link
Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes