Cafezinho das 3: por que as manifestações de domingo floparam?

Fotos: Divulgação/Agência Senado

Roseana Sarney (MDB) e Weverton Rocha (PDT) estão à frente na disputa pelo Governo do Maranhão, diz pesquisa

Por Gabriel Barbosa

30 de julho de 2021 : 09h52

Uma pesquisa de intenção de voto para o Governo do Maranhão elaborada pela Econométrica mostra uma virtual disputa direta entre a ex-governadora do estado, Roseana Sarney (MDB), e o senador Weverton Rocha (PDT).

No levantamento espontâneo, tanto a emedebista quanto o pedetista aparecem empatados tecnicamente com 6,4% e 5,2% das intenções de voto, respectivamente. A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 25 de julho. O índice de eleitores entrevistados que não souberam responder é de 70,7%.

Já na estimulada, Roseana vai a 24,6% enquanto Weverton fica na segunda colocação com 19,9%, Edvaldo Holanda Jr. (PSD) registrou 10,8%, senador Roberto Rocha (PSDB) com 10,1% e o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) fechou nos 10%. Não sabe, não responde ficou bem abaixo, com 6,7%.

Fonte: Econométrica

No que diz respeito a rejeição, Roseana Sarney também lidera com índice de 42,8%, o ex-deputado federal Josimar do Maranhãozinho (PL) com 34,2%, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com 19,8% e Weverton com 16,9%.

Fonte: Econométrica

Lula lidera com folga no Maranhão

A Econométrica também perguntou aos entrevistados em quem eles votariam para a presidência da República em 2022. O ex-presidente Lula (PT) lidera isoladamente com 59,5% das intenções de voto, Jair Bolsonaro registra 23,4%.

Já o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) teve a preferência de 6,5% dos eleitores maranhenses entrevistados e lidera a chamada “terceira via”.

O ex-juiz Sérgio Moro, que negocia sua filiação ao Podemos, aparece com 1,3%, o governador de São Paulo João Dória (PSDB) com 1,2% e Luiz Henrique Mandetta (DEM), 0,7%.

A Econométrica entrevistou 1.616 pessoas eleitores do Maranhão com margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ivo Cordeiro

13 de agosto de 2021 às 19h53

Roseana Sarney deveria ser candidata à presidência,pelo bem do Brasil e até da classe política …

Responder

Marco Vitis

31 de julho de 2021 às 00h51

Adivinha quem Lula vai apoiar para governador ?
Roseana Sarney ou Weverton ?

Responder

Deixe um comentário