Menu

Coronel negociou vacinas com iniciativa privada 30 dias antes de lei sancionada

No depoimento à CPI da Pandemia nesta quarta-feira, 4, o coronel Marcelo Blanco assumiu que negociou vacinas com a iniciativa privada antes da lei sobre o tema ser sancionada pelo governo. De acordo com ele, as articulações se iniciaram no dia 9 de fevereiro deste ano junto com o cabo da PM de Minas Gerais, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

No depoimento à CPI da Pandemia nesta quarta-feira, 4, o coronel Marcelo Blanco assumiu que negociou vacinas com a iniciativa privada antes da lei sobre o tema ser sancionada pelo governo.

De acordo com ele, as articulações se iniciaram no dia 9 de fevereiro deste ano junto com o cabo da PM de Minas Gerais, Luiz Paulo Dominguetti. Contudo, a lei que autoriza esse tipo de operação somente foi sancionada por Jair Bolsonaro em 10 de março.

”A primeira menção a se ter uma lei é do dia 18 de fevereiro. A primeira reunião ocorre no dia 21 de fevereiro, eu participei, sob a resistência do governo ao projeto de lei”, lembrou o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

O coronel minimizou e disse que buscava ter um “modelo de negócio”. “No sentido que a gente já percebeu um primeiro movimento do parlamento, a gente já buscava construir um modelo de negócio”.

Para tentar provar o que estava dizendo, o militar divulgou áudios sobre as tratativas com o cabo da PM para vender os imunizantes a iniciativa privada. Ainda segundo Blanco, as negociações aconteceram entre 9 e 22 de fevereiro.

Assista a CPI na íntegra!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

canastra

04/08/2021 - 12h37

Féz o certo para adiantar a tratativa e a assinatura do contrato logo apòs a lei ser sancionada.


Leia mais

Recentes

Recentes