Menu

bomdiacafezinho #3: Cúpula do serviços de inteligência dos EUA vem ao Brasil fazer lobby contra a China

A coluna Toda Mídia, de Nelson de Sá, respeitado jornalista da Folha, traz uma notícia preocupante, sobretudo para quem conhece o histórico intervencionista, golpista e com escasso compromisso democrático dos serviços de inteligência dos Estados Unidos. Segundo a coluna, o presidente Joe Biden mobilizou membros da cúpula da espionagem americana para se reunirem com o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Illustration: Liu Rui/GT

A coluna Toda Mídia, de Nelson de Sá, respeitado jornalista da Folha, traz uma notícia preocupante, sobretudo para quem conhece o histórico intervencionista, golpista e com escasso compromisso democrático dos serviços de inteligência dos Estados Unidos.

Segundo a coluna, o presidente Joe Biden mobilizou membros da cúpula da espionagem americana para se reunirem com o núcleo militar da administração Bolsonaro, composto pelos generais Braga Neto, ministro da Defesa, Augusto Heleno, Ministro-Chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Brasil, e Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República.

O motivo, segundo a coluna, é pressionar o governo Bolsonaro a se distanciar da China, em especial da empresa chinesa Huawei, que tenta oferecer ao Brasil a tecnologia 5 G.

Esse tipo de lobby tem o poder de trazer danos gigantescos ao desenvolvimento tecnológico nacional, pois um governo soberania estaria, nesse momento, fazendo grandes acordos de transferência de tecnologia com a China, em troca da abertura do nosso mercado para os serviços 5 G da  empresa.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes