Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Através do gabinete paralelo, Prevent Senior enviou dados do “tratamento precoce” para o Governo Bolsonaro

Por Redação

18 de setembro de 2021 : 11h39

Além de ser denunciada por retaliação contra funcionários que se negavam a adotar o tratamento precoce, a Prevent Senior também usava o gabinete paralelo no Ministério da Saúde para enviar dados sobre o uso desses medicamentos ineficazes ao Governo Bolsonaro.

De acordo com reportagem do Metrópoles, o “kit Covid” distribuído pela Prevent Senior foi elaborado com o auxílio de membros do gabinete paralelo que aconselhava Jair Bolsonaro na condução negacionista da pandemia.

Um vídeo mostra o virologista Paolo Zanotto e o diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Baptista Jr., defendendo a medida. Zanotto é o cientista da USP que participou da reunião no Palácio do Planalto onde sugeriu a criação de um “Shadow Board” (gabinete das sombras) a Jair Bolsonaro e onde também faz posicionamentos contra a vacina.

“Eles estão em Brasília [Nise Yamaguchi e Luciano Azevedo, investigados pela CPI] neste momento e estão conversando com o alto escalão do governo brasileiro. Eles estão acompanhando isso, o Pedro sabe, muito mais perto do que vocês imaginam”, afirmou Zanotto.

Ele também diz que um dos integrantes do gabinete paralelo intermediou os interesses da Prevent Senior diretamente com o Palácio do Planalto.

“A gente fez um arrazoado de dados do Pedro, Luciano visitou o Pedro, olhou tudo aquilo, trouxe para esse grupo informações impressionantes. Existe um entendimento muito interessante entre a Prevent Senior e o governo federal brasileiro”.

Por sua vez, Paulo Baptista confirma a fala de Zanotto. “A gente compartilha o tempo inteiro o trabalho que está sendo feito. Eles vieram aqui e coletaram nossas informações. O doutor Luciano, a doutora Nise e o doutor Zanotto”.

Assista o vídeo na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário