Menu

TSE recebe pedido de registro do União Brasil

A cúpula do União Brasil protocolou nesta terça-feira, 16, o pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O relator sorteado é o ministro Edson Fachin. O partido nasce da fusão do PSL de Luciano Bivar com o DEM de ACM Neto. A formalização é crucial para que o novo partido tenha legitimidade para disputar […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação / União Brasil

A cúpula do União Brasil protocolou nesta terça-feira, 16, o pedido de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O relator sorteado é o ministro Edson Fachin. O partido nasce da fusão do PSL de Luciano Bivar com o DEM de ACM Neto.

A formalização é crucial para que o novo partido tenha legitimidade para disputar as eleições de 2022. O pedido de registro acontece quase dois meses da convenção nacional dos partidos que oficializou a fusão em 6 de outubro.

O registro também vai servir para que a legenda organize seus palanques estaduais. Vale lembrar que enquanto o TSE não bater o martelo sobre a regularização, o partido vai continuar sendo tratado como PSL e DEM nos estados e nas suas respectivas bancadas no Congresso Nacional.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes