Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Comissão Senado do Futuro cobra esclarecimentos sobre debandada no Inep

Por Redação

17 de novembro de 2021 : 07h28

Agência Senado – Após a debandada de 37 servidores e comissionados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) neste mês de novembro, a Comissão Senado do Futuro (CSF) quer esclarecimentos sobre o ocorrido e seus impactos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enen 2021). Para discutir o caso, o colegiado reúne-se nesta quarta-feira (17), às 10h.

Segundo o presidente da CSF e autor do requerimento, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), há preocupação sobre os principais pontos que envolvem o Enem 2021, cujas provas estão marcadas para 21 e 28 de novembro. Há aproximadamente 3,4 milhões de inscritos.

Izalci lembrou que a Associação dos Servidores do Inep (Assinep) publicou carta de demissão coletiva sob a alegação de “fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima do Inep”.

Foram convidados a debater o caso o presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro; o presidente da Frente Parlamentar Mista de Educação, deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF); e o presidente da Assinep, Alexandre Retamal.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?