Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Reprodução

Em Pernambuco, Marília pode se lançar ao Senado para destravar acordo entre Lula e PSB

Por Redação

23 de janeiro de 2022 : 10h45

Para destravar o acordo entre o ex-presidente Lula e a Executiva Nacional do PSB, o PT poderá lançar a candidatura de Marília Arraes (PE) para o Senado, com o apoio do PSB em Pernambuco.

De acordo com reportagem da Folha, a empreitada seria para colocar em prática a estratégia dos petistas ampliarem a bancada no Senado a partir de 2023 e facilitar a governabilidade em caso de vitória de Lula na disputa presidencial.

Vale lembrar que os dois partidos tentam fechar seus acordos nas disputas aos governos estaduais para selar unidade em torno da candidatura do líder progressista ao Palácio do Planalto.

Por parte do PSB, a candidatura ao governo de Pernambuco é imprescindível, já que a sigla comanda o estado desde 2007.

Neste ano, com a desistência do ex-prefeito de Recife, Geraldo Júlio, em disputar o Palácio das Princesas, os cotados são os deputados federais Danilo Cabral e Tadeu Alencar.

Com informações da Folha

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

23 de janeiro de 2022 às 12h07

Bem pensado, tem que fazer acordos em favor do povo brasileiro , para derrotar o morador do Palácio do Planalto.

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil