Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Reuters

Bolsonaro diz a Putin que é “solidário” com a Rússia

Por Redação

16 de fevereiro de 2022 : 09h56

Na manhã desta quarta-feira, 16, Jair Bolsonaro (PL) foi ao encontro do presidente da Rússia, Vladmir Putin, no Kremlin em Moscou.

Durante a conversa, o inquilino do Planalto diz que é solidário ao país euro-asiático no que diz respeito as relações tensas com os Estados Unidos.

Bolsonaro chegou ao Palácio do governo russo por volta das 14h e foi recebido por Putin no gabinete de representação, onde houve os cumprimentos formais. Ambos fizeram uma rápida fala inicial que foi transmitida pelo governo anfitrião.

“Estou muito feliz e honrado por este convite. Somos solidários à Rússia. Queremos muito colaborar em várias áreas. Defesa, petróleo e gás, agricultura. As reuniões estão acontecendo. Tenho certeza que essa passagem por aqui é um retrato para o mundo que nós podemos crescer muito nas nossas relações bilaterais”, disse Bolsonaro.

Na sequência, Putin declarou ser uma “alegria” receber Bolsonaro e afirmou que o encontro entre os dois possa resultar em uma relação “produtiva”. “É uma alegria recebê-lo. Espero que nosso encontro seja produtivo”, declarou.

Ele também lembrou que o comércio entre Rússia e Brasil teve um crescimento de 87% e que essa ida de Bolsonaro “é muito importante, porque o Brasil é o principal parceiro nosso na região da América Latina”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes