Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Novo presidente da Fiesp: “Lula deve ter acertado mais do que errado”

Por Redação

17 de fevereiro de 2022 : 23h37

Nesta quinta-feira, 17, o novo presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, declarou que o Brasil não deve ter medo das eleições e reforçou a confiança nas urnas eletrônicas.

“Qualquer temor deveria deixar de existir. Não existem riscos para o país. O país não vai acabar nem retroceder (independentemente de quem ganhe). O Brasil não precisa temer quem quer que ganhe a eleição”, disse ele ao jornal O Globo.

Ele fez as declarações 24 horas após Jair Bolsonaro (PL), na Jovem Pan, ter voltado a duvidar do processo eleitoral e do sistema de urnas eletrônicas.

“O país pode continuar de maneira mais rápida e mais célere, dando dignidade a seu povo, ou não, mas não vai acabar. As instituições no Brasil são fortes. Estão sob ataque constantemente, mas são fortes”, afirmou.

Em outro momento, Josué afirmou que o governo do ex-presidente Lula (PT) acertou mais do que errou. Vale lembrar que o mandatário da Fiesp é filho do ex-vice presidente José Alencar.

“O governo (Lula) deve ter acertado mais do que errado, dada a aprovação que teve. Minha proximidade do governo (à época) existiu, mas era distante, nos 12 anos em que meu pai passou em Brasília (como senador e vice-presidente), fui dez vezes para lá, mas como dirigente classista”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

18 de fevereiro de 2022 às 23h00

Essa “mineirada” na FIESP quebra-nos o espírito paulista mais autêntico. É lamentável o que se diz, e, sobretudo, a falta de reação de nossas “elites”…Então Lula “acertou mais do que errou”? Esse sujeito aceita o propinoduto? É isso? Vergonha…Estamos sem rumo…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes