Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Morre Orlando Brito, ícone do fotojornalismo brasileiro

Por Redação

11 de março de 2022 : 12h20

Na manhã desta sexta-feira, 11, faleceu o fotógrafo Orlando Brito, ícone do fotojornalismo brasileiro. A morte foi causada por complicações decorrentes de uma cirurgia de intestino.

Britinho, como era conhecido entre os colegas da imprensa, tinha 72 anos e deixa uma filha, Carolina, e dois netos, Theo e Thomas.

Ele estava internado no Hospital Regional de Taguatinga (DF). O fotógrafo iniciou sua carreira na década de 1960. De lá para cá, registrou presidentes, lideranças políticas e sociais.

Ele também foi o primeiro brasileiro a ser premiado, em 1979, no “World Press Photo Prize” do Museu Van Gogh, em Amsterdã (Holanda). O prêmio é o mais prestigiado fotojornalismo mundial. Ele ganhou o primeiro lugar na categoria “Sequências”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil