Menu

Morre Orlando Brito, ícone do fotojornalismo brasileiro

Na manhã desta sexta-feira, 11, faleceu o fotógrafo Orlando Brito, ícone do fotojornalismo brasileiro. A morte foi causada por complicações decorrentes de uma cirurgia de intestino. Britinho, como era conhecido entre os colegas da imprensa, tinha 72 anos e deixa uma filha, Carolina, e dois netos, Theo e Thomas. Ele estava internado no Hospital Regional […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na manhã desta sexta-feira, 11, faleceu o fotógrafo Orlando Brito, ícone do fotojornalismo brasileiro. A morte foi causada por complicações decorrentes de uma cirurgia de intestino.

Britinho, como era conhecido entre os colegas da imprensa, tinha 72 anos e deixa uma filha, Carolina, e dois netos, Theo e Thomas.

Ele estava internado no Hospital Regional de Taguatinga (DF). O fotógrafo iniciou sua carreira na década de 1960. De lá para cá, registrou presidentes, lideranças políticas e sociais.

Ele também foi o primeiro brasileiro a ser premiado, em 1979, no “World Press Photo Prize” do Museu Van Gogh, em Amsterdã (Holanda). O prêmio é o mais prestigiado fotojornalismo mundial. Ele ganhou o primeiro lugar na categoria “Sequências”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes