Menu

Pesquisa mostra que no Ceará, Lula e Camilo são os maiores cabos eleitorais

Uma pesquisa da Real Time Big Data, encomendada pelo Grupo Otimista de Comunicação, mostra que tanto o governador Camilo Santana (PT) quanto o ex-presidente Lula (PT) são os maiores cabos eleitorais na eleição para o governo do Ceará. Em um cenário onde o atual senador Chiquinho Feitosa, que assumiu ontem a presidência estadual do PSDB […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Ricardo Stuckert

Uma pesquisa da Real Time Big Data, encomendada pelo Grupo Otimista de Comunicação, mostra que tanto o governador Camilo Santana (PT) quanto o ex-presidente Lula (PT) são os maiores cabos eleitorais na eleição para o governo do Ceará.

Em um cenário onde o atual senador Chiquinho Feitosa, que assumiu ontem a presidência estadual do PSDB com as bençãos do ex-governador Tasso Jereissati, foi testado com o apoio de Lula e Camilo, seu nome ficou na liderança com 34% das intenções de voto.

Já o deputado federal Capitão Wagner, que recentemente assumiu o controle do diretório estadual do União Brasil, recebeu 27% das menções com o apoio de Jair Bolsonaro (PL). O senador Eduardo Girão (Podemos), com o apoio do ex-juiz Sergio Moro, ficou com apenas 8%.

No segundo cenário, o nome testado é do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que recebendo o apoio dos dois lideres petistas fica na liderança isolado, com 42% das intenções de voto. Wagner cai para 25% com apoio de Bolsonaro e Girão oscila para 7%.

No cenário três, o nome testado é o da vice-governadora Izolda Cela (PDT) que fica com apenas 33% das intenções de voto, mesmo com o apoio de Lula e Camilo. É inevitável que esse cenário interessa a candidatura de Wagner, que recuperou os dois pontos perdidos num confronto direto com RC, e ainda viu a distância para a primeira colocação diminuir.

Para completar, cerca de 57% dos entrevistados responderam que preferem um candidato apoiado por Lula e Camilo para assumir o Palácio da Abolição. Outros 26% afirmaram que preferem um bolsonarista assumindo a gestão estadual e apenas 4% com o apoio de Sérgio Moro. O ex-ministro e pré-candidato a presidência pelo PDT, Ciro Gomes, não foi citado na pesquisa.

A pesquisa Grupo Otimista Real Time Big Data (CE-04158/2022) ouviu 1.000 eleitores no Ceará entre os dias 21 e 22 de março de 2022. O levantamento foi feito por telefone e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. 

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes