Menu

Bahia: Pesquisa aponta vitória de ACM Neto no 1° turno

O Paraná Pesquisas divulgou nesta segunda-feira, 25, um levantamento sobre a disputa pelo governo da Bahia e mostra que a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), continua bastante forte. De acordo com a pesquisa, Neto tem a preferência de 55,4% dos entrevistados na pesquisa estimulada. Ou seja, se a eleição fosse hoje, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

O Paraná Pesquisas divulgou nesta segunda-feira, 25, um levantamento sobre a disputa pelo governo da Bahia e mostra que a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), continua bastante forte.

De acordo com a pesquisa, Neto tem a preferência de 55,4% dos entrevistados na pesquisa estimulada. Ou seja, se a eleição fosse hoje, o ex-prefeito venceria no 1° turno. Já o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, aparece na segunda colocação com 16,1% das menções.

O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), candidato oficial de Jair Bolsonaro (PL), fica com o terceiro lugar com 10,1%. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

No levantamento espontâneo, quando o eleitor diz o nome do candidato de forma convicta, Neto fica com 20,9% e Jerônimo com 5,8%. João Roma (PL) registra 3,8%.

Vale destacar que, neste ano, essa é a primeira pesquisa do instituto na Bahia. A pesquisa foi feita de forma presencial entre os dias 18 e 24 de abril e ouviu 1.820 eleitores com 16 anos ou mais de 80 municípios baianos. O registro no TSE é BA-06739/2022.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

25/04/2022 - 14h43

ACM neto é favas contadas, ganha fácil, agora o mais importante seria uma unidade de apoio ao líder das pesquisas, mesmo com divergência, isso é da democracia, o ponto que eu entendo há necessidade de derrotar o bolsonaro , pq é o grande perigo para as pessoas e para as instituições, nunca jamais na história do Brasil, as instituições têm sido tão vilipendiada como agora. Parabéns pela campanha pra governo da Bahia.


Leia mais

Recentes

Recentes