Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Bahia: Pesquisa aponta vitória de ACM Neto no 1° turno

Por Gabriel Barbosa

25 de abril de 2022 : 13h28

O Paraná Pesquisas divulgou nesta segunda-feira, 25, um levantamento sobre a disputa pelo governo da Bahia e mostra que a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), continua bastante forte.

De acordo com a pesquisa, Neto tem a preferência de 55,4% dos entrevistados na pesquisa estimulada. Ou seja, se a eleição fosse hoje, o ex-prefeito venceria no 1° turno. Já o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, aparece na segunda colocação com 16,1% das menções.

O ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), candidato oficial de Jair Bolsonaro (PL), fica com o terceiro lugar com 10,1%. A margem de erro é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

No levantamento espontâneo, quando o eleitor diz o nome do candidato de forma convicta, Neto fica com 20,9% e Jerônimo com 5,8%. João Roma (PL) registra 3,8%.

Vale destacar que, neste ano, essa é a primeira pesquisa do instituto na Bahia. A pesquisa foi feita de forma presencial entre os dias 18 e 24 de abril e ouviu 1.820 eleitores com 16 anos ou mais de 80 municípios baianos. O registro no TSE é BA-06739/2022.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

25 de abril de 2022 às 14h43

ACM neto é favas contadas, ganha fácil, agora o mais importante seria uma unidade de apoio ao líder das pesquisas, mesmo com divergência, isso é da democracia, o ponto que eu entendo há necessidade de derrotar o bolsonaro , pq é o grande perigo para as pessoas e para as instituições, nunca jamais na história do Brasil, as instituições têm sido tão vilipendiada como agora. Parabéns pela campanha pra governo da Bahia.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Maranhão O Xadrez para Governador do Rio Grande do Sul O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro