Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Haddad lidera isolado com 30% em SP

Por Gabriel Barbosa

02 de maio de 2022 : 10h27

Nesta segunda-feira, 2, o Paraná Pesquisas divulgou um levantamento de intenção de voto para o governo de São Paulo que mostra a liderança do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Mas no levantamento espontâneo, por exemplo, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera com 6,8% das intenções de voto.

Ele é seguido pelo próprio Haddad com 4,1% e o ex-governador Márcio França (PSB) com 2,3% das menções. Porém, o que chama atenção é o índice de indecisos (74,1%). Branco e Nulo representa 10,9%.

No levantamento estimulado, Haddad vai a 29,7% das intenções, França fica na segunda colocação com 18,6% e Tarcísio com 15,2%. O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) registra apenas 5,6%. Os outros candidatos não chegam a 2%. A quantidade de indecisos cai para 7,5% e nenhum vai a 19,3%.

Em outro cenário, o panorama da disputa pouco muda com os candidatos apresentando pequenas variações dentro da margem de erro de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos. Haddad com 30,3%, França é mencionado por 19,2% e Tarcísio por 15,7%.

Em um cenário sem França, Haddad chega a 34,2% das intenções de voto e Tarcísio assume a segunda colocação, saindo de 15,7% para 19,5%. Enquanto isso, Rodrigo Garcia é mencionado por 8,6%.

Por outro lado, a Paraná Pesquisas relacionou Haddad e Tarcísio com os dois principais presidenciáveis. Com o apoio do ex-presidente Lula (PT), o ex-prefeito da capital paulista fica com 31,6% e Tarcísio sendo apoiado por Jair Bolsonaro (PL) registra 30,1%.

Ou seja, a pesquisa indica um empate técnico como consequência da “nacionalização” da disputa. Com isso, essa proximidade entre Haddad e Tarcísio neste levantamento deixa o cenário local polarizado.

A Paraná Pesquisas realizou 1820 entrevistas de forma presencial em 78 municipios do estado de São Paulo entre os dias 24 e 29 de abril. A margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

02 de maio de 2022 às 18h30

Isolado do resto do mundo é o cerebro de quem escreveu esse titulo…kkkkkkkkkkk

Responder

William

02 de maio de 2022 às 14h42

Acho que tá na hora do nosso glorioso Gabrielzinho aprender a ler as pesquisas….

Responder

Fanta

02 de maio de 2022 às 14h27

Haddad lidera isolado o Guiness Book Records como prefeito que não teve votos para reeleição em nenhuma esquina de SP….kkkkkkkkkkkkk

Responder

Uganga

02 de maio de 2022 às 12h59

ahahhahahahah https://fb.watch/cLKhQV-9PV/

Responder

dudu

02 de maio de 2022 às 12h34

“Falta de publico obriga Lula a atrasar discurso em SP…” como assim ? kkkkkkkkkkkkkk

Responder

San

02 de maio de 2022 às 11h51

O PT vai eleger um bolsomion no maior estado do Brasil. É claro que o Márcio França seria a melhor opção porque fugiria da polarização, mas o PT virou escada da extrema direita e parece que se orgulha do seu novo papel.

Responder

Fanta

02 de maio de 2022 às 11h44

Cadé as imagens da multidao de gente que foram ouvir as babaquices de Lula e dos pelegos dos sindicatos..? kkkkkkkkkkkkk

Cadé as imagens das milhoes de pessoas que foram prestigiar o primeiro colocado nas pesquisas e que està a 0,5% de ganhar no primeiro turno…?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

alex

02 de maio de 2022 às 11h40

Andrade…o prefeito mais imbécil da historia de SP que nao conseguiu ganhar a reeleiçào em uma sequer urna….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem que ser muito idiota para acreditar nessas besteiras.

França nao sabem nem quem é e Tarcisio (mesmo carioca) é a cara de SP.

Cabral no Rio, Haddad em SP e por vai…este é nivél das tranqueiras que Lula mandava eleger e que os brasileiros feitos depensantes cronicos votavam com a boca aberta.

E ainda se perguntam porque da desgraça brasileira ? E ainda se perguntam porque rolavam mensaloes, petroloes e assaltos dioturnos dia e noite aos cofres publicos..?

A culpa disso tudo é dos brasileiros e ninguem mais.

Responder

Gefson Monteiro

02 de maio de 2022 às 10h55

A esquerda caia na onda, desse instituto falsante…

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes