Menu

Haddad lidera isolado com 30% em SP

Nesta segunda-feira, 2, o Paraná Pesquisas divulgou um levantamento de intenção de voto para o governo de São Paulo que mostra a liderança do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Mas no levantamento espontâneo, por exemplo, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera com 6,8% das intenções de voto. Ele é seguido pelo […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta segunda-feira, 2, o Paraná Pesquisas divulgou um levantamento de intenção de voto para o governo de São Paulo que mostra a liderança do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Mas no levantamento espontâneo, por exemplo, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera com 6,8% das intenções de voto.

Ele é seguido pelo próprio Haddad com 4,1% e o ex-governador Márcio França (PSB) com 2,3% das menções. Porém, o que chama atenção é o índice de indecisos (74,1%). Branco e Nulo representa 10,9%.

No levantamento estimulado, Haddad vai a 29,7% das intenções, França fica na segunda colocação com 18,6% e Tarcísio com 15,2%. O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) registra apenas 5,6%. Os outros candidatos não chegam a 2%. A quantidade de indecisos cai para 7,5% e nenhum vai a 19,3%.

Em outro cenário, o panorama da disputa pouco muda com os candidatos apresentando pequenas variações dentro da margem de erro de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos. Haddad com 30,3%, França é mencionado por 19,2% e Tarcísio por 15,7%.

Em um cenário sem França, Haddad chega a 34,2% das intenções de voto e Tarcísio assume a segunda colocação, saindo de 15,7% para 19,5%. Enquanto isso, Rodrigo Garcia é mencionado por 8,6%.

Por outro lado, a Paraná Pesquisas relacionou Haddad e Tarcísio com os dois principais presidenciáveis. Com o apoio do ex-presidente Lula (PT), o ex-prefeito da capital paulista fica com 31,6% e Tarcísio sendo apoiado por Jair Bolsonaro (PL) registra 30,1%.

Ou seja, a pesquisa indica um empate técnico como consequência da “nacionalização” da disputa. Com isso, essa proximidade entre Haddad e Tarcísio neste levantamento deixa o cenário local polarizado.

A Paraná Pesquisas realizou 1820 entrevistas de forma presencial em 78 municipios do estado de São Paulo entre os dias 24 e 29 de abril. A margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Acesse a pesquisa completa clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeriana

02/05/2022 - 18h30

Isolado do resto do mundo é o cerebro de quem escreveu esse titulo…kkkkkkkkkkk

William

02/05/2022 - 14h42

Acho que tá na hora do nosso glorioso Gabrielzinho aprender a ler as pesquisas….

Fanta

02/05/2022 - 14h27

Haddad lidera isolado o Guiness Book Records como prefeito que não teve votos para reeleição em nenhuma esquina de SP….kkkkkkkkkkkkk

Uganga

02/05/2022 - 12h59

ahahhahahahah https://fb.watch/cLKhQV-9PV/

dudu

02/05/2022 - 12h34

“Falta de publico obriga Lula a atrasar discurso em SP…” como assim ? kkkkkkkkkkkkkk

San

02/05/2022 - 11h51

O PT vai eleger um bolsomion no maior estado do Brasil. É claro que o Márcio França seria a melhor opção porque fugiria da polarização, mas o PT virou escada da extrema direita e parece que se orgulha do seu novo papel.

Fanta

02/05/2022 - 11h44

Cadé as imagens da multidao de gente que foram ouvir as babaquices de Lula e dos pelegos dos sindicatos..? kkkkkkkkkkkkk

Cadé as imagens das milhoes de pessoas que foram prestigiar o primeiro colocado nas pesquisas e que està a 0,5% de ganhar no primeiro turno…?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

alex

02/05/2022 - 11h40

Andrade…o prefeito mais imbécil da historia de SP que nao conseguiu ganhar a reeleiçào em uma sequer urna….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem que ser muito idiota para acreditar nessas besteiras.

França nao sabem nem quem é e Tarcisio (mesmo carioca) é a cara de SP.

Cabral no Rio, Haddad em SP e por vai…este é nivél das tranqueiras que Lula mandava eleger e que os brasileiros feitos depensantes cronicos votavam com a boca aberta.

E ainda se perguntam porque da desgraça brasileira ? E ainda se perguntam porque rolavam mensaloes, petroloes e assaltos dioturnos dia e noite aos cofres publicos..?

A culpa disso tudo é dos brasileiros e ninguem mais.

Gefson Monteiro

02/05/2022 - 10h55

A esquerda caia na onda, desse instituto falsante…


Leia mais

Recentes

Recentes