Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Na Bahia, João Leão (PP) desiste de candidatura ao Senado e lança seu filho

Por Redação

04 de maio de 2022 : 11h08

Nesta terça-feira, 3, o vice-governador da Bahia e dirigente local do Progressistas, João Leão, anunciou sua desistência de disputar uma vaga ao Senado Federal. Em contrapartida, o pepista lançou o seu filho, Cacá Leão (PP-BA), para disputar uma vaga à Casa Alta.

Já o Leão pai, deve concorrer como deputado federal na chapa de oposição liderada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, pré-candidato ao governo baiano. Durante o anúncio, por meio de uma entrevista coletiva em Salvador, Neto defendeu a decisão do pepista.

“Vou precisar muito da ajuda de João Leão. Nesses poucos dias que convivemos, aprendi a amar ele. Quero ele do meu lado. Com Cacá, ganhamos um excelente quadro. É difícil se destacar em Brasília, em meio a 513 deputados, muitos experientes, mas ele foi lá e conseguiu. A gente ganha também em renovação”, declarou.

Por sua vez, João Leão disse que a questão da sua idade, 76 anos, pesou na decisão. “Aguentar o ritmo do bonitão aqui [ACM Neto], não é fácil, não, gente. Mas não é fácil mesmo. Rapaz, teve dias que nós fizemos cinco municípios em um dia. Então, é simplesmente por isso, não tenho nenhum problema de saúde. Problema de saúde, se vocês quiserem até o meu relatório médico lá do hospital, lá de São Paulo, fiz um check up lá, zero quilômetro. Então, antes de vir para a campanha, fiz. Agora, só que eu tenho 76 anos. Não é fácil”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes