Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Foto: Divulgação

Artigo – Ciro Gomes e quem mais?

Por Redação

09 de maio de 2022 : 14h32

Por Luiz Cláudio Ferreira Barbosa

Há uma semana, o pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, não sai da pauta dos principais veículos de comunicação, assim como é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O que deveria ser um grande feito para qualquer pretenso candidato, não traz ganhos a um dos mais polêmicos políticos do país.

Se a estratégia do pedetista é ser conhecido a nível do ex-presidente Lula e do atual presidente Bolsonaro, apesar de três disputas presidenciais e da condição de ex-ministro, acredite, não deu certo. “Comeu a tua mãe” na semana que antecede ao Dia das Mães, não é resposta nem ao mais fanático dos bolsonaristas.

Alvejado e cambaleando, Ciro chega ao Ceará para mais uma polêmica. Dessa feita, inclusive, disposto a colocar em xeque a longa e vitoriosa aliança que há 16 anos impera do Estado, no Palácio da Abolição e também no Palácio do Bispo. Ciro aponta o dedo ao vento e diz que há uma ala corrupta do PT no Ceará e que “se for com negócio de conchavo, de picaretagem, eu topo enfrentar o PT também”.

“Eu topo enfrentar” … Eu quem? Ciro governador? Roberto Cláudio governador? “Eu” e quem mais?

Todos os deputados federais e também os estaduais (talvez exceto um, e olhe lá) da aliança, além das lideranças partidárias, estão fechados com o projeto da reeleição da governadora Izolda Cela.

À frente de tamanho exército, a liderança do senador Cid Gomes, que naturalmente exerce o papel que há muito todos aguardavam.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é sociólogo e gerente-executivo da Consultoria LCFB

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro