Menu

Após reunião com partidos, Gleisi afirma que só falta o PDT fechar aliança com Lula

Na tarde desta segunda-feira, 23, a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, concedeu entrevista coletiva após uma reunião com sete dirigentes partidários que formam a aliança nacional em torno da chapa formada pelo ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). A petista destacou que esse foi o primeiro encontro de Lula com todos […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na tarde desta segunda-feira, 23, a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffmann, concedeu entrevista coletiva após uma reunião com sete dirigentes partidários que formam a aliança nacional em torno da chapa formada pelo ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

A petista destacou que esse foi o primeiro encontro de Lula com todos os partidos da aliança. Ainda segundo Gleisi, só está faltando o PDT para fechar de vez um acordo completo com o campo progressista no 1° turno.

“O presidente Lula fez questão de dizer que é a primeira vez que ele senta com o conjunto dos partidos que representam esse campo progressista, democrático, da esquerda e centro-esquerda, que em nenhuma outra eleição ele teve esse conjunto de partidos, e que só falta o PDT para compor esse campo totalmente”, declarou.

Questionada sobre a possibilidade de Lula vencer a eleição já no primeiro turno caso Ciro abra mão da sua candidatura, a dirigente do PT declarou que tem “respeito com a candidatura alheia” e negou que exista pressão do PT para que o ex-ministro desista.

“A gente respeita a legitimidade dos partidos. Obviamente gostaríamos de ter o PDT nesse campo. Mas respeitamos. Não sei se a candidatura do Ciro vai continuar até o fim ou não, isso cabe ao PDT e vamos respeitar”, esclareceu.

“Obviamente que nós gostaríamos de ter o PDT nesse campo, que sempre teve posições muito semelhantes em relação à política e à conjuntura (…) não sei se a candidatura do Ciro vai chegar até o fim ou não, isso é uma decisão que cabe ao PDT (…) se o Ciro não for candidato, vai ter uma migração de votos que vai pra candidatura do Lula, não tenho dúvida”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Manoel

24/05/2022 - 07h25

A Eleição de 2022 , acabou-se quando Lula foi inocentado …..ainda não perceberam? Não há motivo para tamanha perda de energia e esgotamento nervoso . Acalmem-se por favor .

Miguel

24/05/2022 - 01h59

#JAIR_GASTA=09MILHOES CARTAO CORPORATIVO
#FILHO_RENAN=COMPRA MANSÃO 6MILHÕES “DESEMPREGADO”
#VAL_DO_ACAI=FUNC.FANTASMA=15ANOS
#POVO COME OSSO

#JAIR=20MILHÕES PASSANDO FOME
#JAIR=14MILHÕES S/ EMPREGO
#JAIR=645MIL MORTOS
#BOLSOLAO_MEC
#BOLSOLAO_CIRO/VIAGRA
#BOLSAO_PROTESE_PENIANA
#BOLSAO_ASFALTO
#BOLSOLAO_CAMINHAO_LIXO

#POVO COME OSSO, MAS JAIR VAI CADEIA!
#CADEIA_JAIR_CIRO_LIRA

NeoTupi

24/05/2022 - 00h55

Com candidatura ou sem, à medida que a eleição se afunila irreversívelmente entre Lula x Bozo, grande parte do eleitorado do Ciro deve migrar para Lula ainda no primeiro turno.
Minha preocupação é com eleição de bancadas. Lula tá fazendo um esforço para eleger mais gente de esquerda do PT, PCdoB, Psol, PSB, Rede, etc, para melhorar o Congresso. Não estou vendo esse esforço do Ciro, que todo dia se vende como avulso salvador da Pátria, como se o Congresso pudesse ser nomeado por ele depois de eleito.

Partagas

23/05/2022 - 19h14

Lula é um canalha, um escapado de casa que aprendeu cedo o que se deve falar para nao trabalhar e explorar a tragedia que os brasileiros vivem quotidianamente para ganhar votos.

Uma vez no poder também aprendeu o que se deve fazer para conseguir ficar…dinheiro para bancos,grandes empresas, rentistas, congresso, ecc…aos brasileiros tambem via cartoes de credito.

Os planos do Larapio de 2014 pra cà eram outros…aposentar e ficar de boa uns dias no triplex na praia, uma semana no sitio..até bateras botas.

Quando viu que os processos estavam indo para frenteinventou a pseudo candidatura de 2018 e de là pra cà ja é historia.

O Brasilé uma vergonha e é por isso que quem nao vive nesse fim de mundo fica bem longe.

alex

23/05/2022 - 18h57

..se o Lula e Comparsas do PT dizem que a classe media ostenta de mais, porque ele foi morar num sobrado de 700 m2 de propriedade de um lavador de dinheiro que custa 20.000 R$ de aluguel por mes ?

Nao serà que ele falou isso para estimular o odio das “classes mais pobres” (rotular as pessoas como classes pelo tamanho da conta bancaria é pra là de nojento mas é isso que a ideologia podre manda fazer…) com as outras para dividir os brasileiros e ficar com o poder…?

Serà que os brasileiros continuam na imbecilidade de sempre e vao cair nessa novamente ?

“A nossa politica é arte de dividir as pessoas para a gente ficar com o poder”. (Tilden Santiago)

Efrem Ventura

23/05/2022 - 18h43

Agua e raçào e vermifugo garantidos para todo mundo…kkkkkkkkkkkkkk

Jonathan

23/05/2022 - 18h26

Mais uma vez Lula e a Quadrilha apostam na infantilidade dos brasileiros, achando que os mesmos esqueçeram o que essa estrumalha fez, mais uma vez tratam os brasileiros como meninos que vivem sò de presente e se deixam comprar com a promessa de uma balinha.

Willy

23/05/2022 - 18h23

O PDT nao vai voltar na cena do crime junto ao Alckmin…?

Galinzé

23/05/2022 - 18h00

Para a formação de quadrilha ficar completa.


Leia mais

Recentes

Recentes