Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Agência Senado

Ciro Nogueira ironiza fala de Lula sobre apoio de Alckmin ao impeachment de Dilma

Por Redação

01 de junho de 2022 : 08h52

Na noite desta terça-feira, 31, o senador licenciado e ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), ironizou a afirmação do ex-presidente Lula (PT) de que o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), agora seu vice de chapa, não apoiou o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016.

“Não adianta tentar apagar o passado. O povo brasileiro tem memória”, escreveu o ministro no Twitter.

Vale lembrar que a declaração de Lula foi dada durante entrevista a Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul. Ele foi questionado sobre o fato de Alckmin ter apoiado a destituição da então presidente petista.

“Não, não fale isso que não é verdade. O Geraldo Alckmin não só era contra como ele pediu um parecer de um advogado, que deu um parecer contra o impeachment”, disse Lula.

Porém, o próprio Alckmin já declarou publicamente que “o impeachment [de Dilma] não é golpe” e que concordou “em número, gênero e grau” com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) sobre a destituição de Dilma.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

7 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jorge Fernandes

01 de junho de 2022 às 14h07

Miguel, vai levar um bom tempo até o “Cafezinho” ficar desinfetado depois que tu destes a quinada a direita.

Responder

Netho

01 de junho de 2022 às 09h47

Lula sempre foi um tucano enrustido.
Parafraseia até FHC, que costumava pedir para esquecerem o que escrevera. Agora Lula no modo tucano de fazer política também pede para esquecerem o que Alckmin declarara alto e claro.
Lula não aprendeu nada, não esqueceu nada, como dissera Talleyrand.

Responder

Max

01 de junho de 2022 às 09h28

Essa manchete não poderia ser : Lula mente mais uma vez .

Responder

Galinzé

01 de junho de 2022 às 09h07

Cadé as “agencias de checagem” (outra merda imunda de terceiro mundo) para desfazer essa mentira…nao aprecem nesse caso ?

Responder

Ronei

01 de junho de 2022 às 08h59

Um comediante, um farsante que tenta acobertar a montanha de merda que ele e comparsas produziram.

O mais tragico é que ainda tem gente que da ouvidos a esses sem vergonha…terceiro mundo é isso.

Responder

Fanta

01 de junho de 2022 às 08h57

Lula é um verme, um pilantra, um sem vergonha, mentir é a profissao dele….acostumado a pintar e bordar com a cara dos boca aberta dos brasileiros que acreditavam em tudo que saia da boca dessa fossa de esgoto e da globo. Ainda ha um bando de militontoloides completamente imbecilizados que foram perdidos para sempre e acreditam em tudo que vem desse ladrao de bananas.

E’ vergonhoso ver como alguem ainda consiga dar ouvido a esse animal e a gangue de assalantes dele depois de tudo que fizeram com o Brasil e os brasileiros. O atraso civil e cultural do Brasil é pelo menos de 30 anos.

O mensalao e o Petrolao sao coisa mais podres e nojenta da historia brasileira.

Responder

    Marcus

    02 de junho de 2022 às 13h28

    E ainda assim é mil vezes melhor que o tal do “mito”.

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina