Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Jornal O Povo

Estudo mostra o avanço da fome no Brasil

Por Gabriel Barbosa

08 de junho de 2022 : 09h22

Foi divulgado nesta quarta-feira, 8, o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid no Brasil. O estudo é feito pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

De acordo com o relatório, cerca de 33,1 milhões de brasileiros estão passando fome no país. Ainda segundo o estudo, de 2020 pra cá, o incremento foi de 14 milhões de pessoas.

Outro dado relevante é que de 6 em cada 10 domicílios não estão conseguindo ter acesso adequado a comida e estão cada vez mais inseguros com a alimentação no futuro.

A pesquisa fez entrevistas em cerca de 12.745 domicílios no Brasil, em zonas urbanas e rurais de 577 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tony

08 de junho de 2022 às 10h36

A soluçào é simples…se todo esquerdista sabichao com a souluçao na ponta da lingua para acabar com a fome no mundo abrisse uma empresa e empregasse alguem com pelo menos 5 vezes o salario minimo como pregam o problema ta resolvido.

Bora por o cu na reta esquerdoides e sair do bla bla bla ideologico e das rendas financeiras ?

Responder

Fanta

08 de junho de 2022 às 10h28

33 milhoes de pessoas passando fome…? Kkkkkkkkkkkkkk

Se fosse verdade haveria assaltos a mercados dia e noite, nao cansam de viver de besterias ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina