Menu

Rodrigo Maia (PSDB) e Carlos Siqueira (PSB) se encontram em Brasília para tratar de alianças no Rio e São Paulo

Na manhã desta quarta-feira, 8, o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o deputado federal Rodrigo Maia (PSDB-RJ) tiveram um longa conversa na sede do partido socialista, em Brasília. Os dois acertaram os ponteiros sobre o xadrez eleitoral que envolve a aliança entre os partidos nos dois principais colégios eleitorais do país: Rio de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 8, o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, e o deputado federal Rodrigo Maia (PSDB-RJ) tiveram um longa conversa na sede do partido socialista, em Brasília.

Os dois acertaram os ponteiros sobre o xadrez eleitoral que envolve a aliança entre os partidos nos dois principais colégios eleitorais do país: Rio de Janeiro e São Paulo.

A costura do acordo entre as duas legendas envolve a ocupação do PSDB, via César Maia, na vice de chapa de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio de Janeiro. A avaliação é que a candidatura de Freixo precisa do voto liberal-conservador, mais forte no interior fluminense.

Já em São Paulo, a aliança entre PSB e PSDB é pelo apoio dos socialistas a reeleição de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo paulista. A parceria se completa com a candidatura do ex-governador Márcio França (PSB) ao Senado, pela chapa tucana.

O grupo de França prefere manter a parceria eleitoral e administrativa com os tucanos. Neste caso, a avaliação é que a chapa França-Garcia levaria o tucano ao patamar de segunda via, no 1° turno do pleito. Já a candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) caminha para o isolamento.

É bom ressaltar que Rodrigo Maia tem a chancela do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, para negociar o espaço do partido a nível regional. A aliança PSB e PSDB no Rio e São Paulo já é algo bem organizado!

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes