Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação/ALCE

Acrísio Sena: “qualificação profissional oferecida pelo governo do Ceará é a saída para os jovens que nem estudam e nem trabalham”

Por Gabriel Barbosa

25 de junho de 2022 : 09h33

O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Acrísio Sena (PT), elogiou a iniciativa da governadora Izolda Cela, acompanhada da titular da SPS, Onélia Santana, que lançaram, na última sexta (24), mais de dez mil novas vagas de qualificação profissional para os 184 municípios cearenses.

“Estes cursos são fundamentais para atingir um segmento importante: a juventude que nem estuda e nem trabalha – que, segundo o IBGE (2021), são 688 mil jovens – 30% dessa faixa etária no Ceará. Portanto, o Programa vai criar uma nova perspectiva de vida, principalmente, para os jovens em situação de vulnerabilidade social”, explicou.

As mais de dez mil vagas formarão turmas distribuídas da seguinte forma: 4.440 para o Criando Oportunidades; 6.875 para o Primeiro Passo (Jovem Bolsista, Jovem Aprendiz e Jovem Estagiário). O Programa Criando Oportunidades terá 222 turmas e o Primeiro Passo Jovem Bolsista, 123 turmas.

Na linha Jovem Aprendiz, o quantitativo de vagas é determinado conforme a demanda das empresas, ficando a cargo das secretarias de proteção social dos municípios os encaminhamentos junto aos programas. Uma ação muito positiva, que vai focar no público que mais sofre com a crise econômica brasileira.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fanta

25 de junho de 2022 às 11h30

30% de todos os jovens que não querem trabalhar e nem estudar estão no Ceará que tem 5% da população brasileira…?

Se for mesmo é um dado trágico.

O Ceará não é vendido como exemplo na educação ?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina