Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Tapis Rouge

Ceará: Ciro Gomes e André Figueiredo se reúnem com os pré-candidatos do PDT ao governo estadual

Por Gabriel Barbosa

28 de junho de 2022 : 16h21

Nesta terça-feira, 28, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o deputado federal André Figueiredo (PDT-CE) estiveram reunidos com os quatro pré-candidatos do PDT ao governo do Ceará.

São eles: ex-secretário Mauro Filho, o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Evandro Leitão e a atual governadora Izolda Cela. No encontro, foram apresentados aos pré-candidatos os critérios para a definição do nome oficial do partido à sucessão estadual.

Segundo uma fonte que estava presente na reunião, o diretório do PDT cearense vai contratar uma pesquisa, nos próximos dias, para saber o nível de popularidade dos quatro nomes postos na mesa.

Ainda segundo essa fonte, os dirigentes dos partidos aliados também serão procurados para expressarem posição definitiva entre os nomes pedetistas. Um dos primeiros a ser consultado é o ex-governador e dirigente local do PSD, Domingos Filho.

O ex-senador Eunício Oliveira, líder do MDB Ceará, já avisou que prefere apoiar a governadora Izolda Cela e fixou uma data para que o PDT decida sobre o nome da sucessão. “Depois dessa data e se a professora Izolda não for a escolhida, o MDB estará livre para procurar outros caminhos”, disse um interlocutor de Eunício.

O posicionamento de Eunício e do seu grupo político reflete a polarização na própria base aliada. De um lado, o grupo majoritário que prefere a reeleição da governadora Izolda Cela (incluindo o Partido dos Trabalhadores) e do outro, o grupo que defende o nome do ex-prefeito Roberto Cláudio (basicamente apoiado pelo PSDB, PSB e Cidadania).

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jonas Jacques Verissimo junior

29 de junho de 2022 às 09h27

Todos os anos os mesmos candidatos, nenhum independente, o povo cearense não quer se libertar, viva o coronelismo que está mais vivo do que nunca…!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina