Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Divulgação

SP: Haddad e França são os mais rejeitados na disputa pelo governo, mostra DataFolha

Por Redação

30 de junho de 2022 : 20h03

A pesquisa do DataFolha divulgada na noite desta quinta-feira, 30, também mostra o nível de rejeição das pré-candidaturas ao Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o levantamento, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) é o mais rejeitado entre os eleitores paulistas, com 34% dos entrevistados que dizem não votar nele de jeito nenhum.

Na segunda colocação vem justamente o ex-governador Márcio França (PSB) com 20% de rejeição. Já o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) empatam com 16%, cada.

Abraham Weintraub (Brasil 35) e Gabriel Coutinho (PCB) com 15%, cada. Os outros variam entre 11% e 13% de rejeição. Não sabe 11% e rejeita todos 5%.

Ainda segundo a pesquisa, Haddad é mais rejeitado entre homens com 42% (o eleitorado masculino representa 46% da pesquisa), entre os mais ricos (43%, segmento com 3% dos entrevistados), entre quem tem curso superior (44%, grupo com 26% dos paulistas) e quem ganha de 5 a 10 salários mínimos (51%, 9% dos entrevistados).

O Datafolha entrevistou 1.806 eleitores entre os dias 28 e 30 de junho de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais, a pesquisa foi contratada pela Folha e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: SP-02523/2022.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina