Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Agência Senado

PSD bate o martelo e apoiará Tarcísio na disputa pelo governo de SP

Por Gabriel Barbosa

06 de julho de 2022 : 18h22

O diretório estadual do PSD em São Paulo bateu o martelo sobre o destino do partido na eleição para o governo de São Paulo. A legenda decidiu que vai apoiar a pré-candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Palácio dos Bandeirantes.

A informação foi confirmada por um interlocutor do ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do partido. Além do apoio, o PSD deverá indicar o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, para ocupar o vice na chapa de Tarcísio.

Segundo esse interlocutor, Kassab se reuniu com as lideranças locais do partido nos últimos dias para discutir um eventual embarque do PSD a pré-candidatura de Márcio França (PSB) ao Senado. Na montagem, Kassab seria indicado a primeira suplência de França.

Porém, as lideranças paulistas do partido não aceitaram a essa opção, como foi dito aqui, há resistências no PSD em ter ligação com uma chapa apoiada pelo Partido dos Trabalhadores em São Paulo. Além dos próprios pessedistas, Kassab também se reuniu com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, e com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O anúncio oficial de apoio a Tarcísio será feito nesta quinta-feira, 7, na sede do PSD em São Paulo.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Por que devemos confiar nas Urnas Eletrônicas? Viaje no Universo Profundo com o Telescópio James Webb O Xadrez para Governador do Ceará