Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Cunha poderá disputar eleição neste ano, decide Justiça

Por Redação

22 de julho de 2022 : 22h28

Nesta sexta-feira, 22, o desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), Carlos Brandão, suspendeu o processo contra o ex-deputado e presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PTB-SP). Na prática, a decisão libera o petebista a disputar o pleito deste ano.

O TRF-1 analisou uma resolução da Câmara que cassou o mandato de Cunha em 2016 por quebra de decoro parlamentar.

Naquela ano, o então deputado foi acusado de ter mentido durante depoimento a CPI da Petrobras, quando negou que tinha contas na Suíça. No despacho, Brandão identificou irregularidades no processo.

“Nesta análise superficial, afigura-se juridicamente plausível que o relator não poderia agir de forma isolada, sem levar eventuais impugnações do processando ao julgo do Conselho, juízo natural para deliberar sobre questões processuais, especialmente quando se alega ofensa ao devido processo legal”.

É bom ressaltar que a decisão do desembargador é liminar e será válida até ser julgada pela turma do TRF-1. Até o momento, não há data prevista para acontecer.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

24 de julho de 2022 às 07h43

Esse lixo, não tem guarida , o povo tem o dever moral de colocar ele no lixo da história, os direitos politicos desse lixo, isso é uma justiça de merda.

Responder

carlos

23 de julho de 2022 às 12h34

Esse muquirana ladrão é candidato por qual estado de SP não acredito, agora tudo que não presta jogam para o povo de São Paulo? Já não basta o Dudu bananinha pra comprar o voto dos paulistas , com um empurraozinho do TRE/ SP?

Responder

Jonathan

23 de julho de 2022 às 10h34

Tà todo mundo de volta, livre leve e solto…Cunha, Lula, Dirceu, Geddel…e os brasileiros prontos para votar nos mesmos !!

Chega a embrulhar o estomago esse lugar.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina