Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Rosa Weber é a nova presidente do STF

Por Redação

10 de agosto de 2022 : 16h53

Nesta quarta-feira, 10, a ministra Rosa Weber foi eleita para a presidência do Supremo Tribunal Federal. Já o ministro Luís Roberto Barroso foi eleito como novo vice-presidente.

Weber vai substituir Luiz Fux na presidência da Corte e o mandato será até outubro de 2023. Neste período, a magistrada vai completar 75 anos e se aposentar compulsoriamente.

O placar da votação foi de 10 votos favoráveis. Somente Weber votou contrário a si própria para votar em Barroso. A posse está marcada para o dia 12 de setembro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário