Menu

Rosa Weber é a nova presidente do STF

Nesta quarta-feira, 10, a ministra Rosa Weber foi eleita para a presidência do Supremo Tribunal Federal. Já o ministro Luís Roberto Barroso foi eleito como novo vice-presidente. Weber vai substituir Luiz Fux na presidência da Corte e o mandato será até outubro de 2023. Neste período, a magistrada vai completar 75 anos e se aposentar […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta quarta-feira, 10, a ministra Rosa Weber foi eleita para a presidência do Supremo Tribunal Federal. Já o ministro Luís Roberto Barroso foi eleito como novo vice-presidente.

Weber vai substituir Luiz Fux na presidência da Corte e o mandato será até outubro de 2023. Neste período, a magistrada vai completar 75 anos e se aposentar compulsoriamente.

O placar da votação foi de 10 votos favoráveis. Somente Weber votou contrário a si própria para votar em Barroso. A posse está marcada para o dia 12 de setembro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes