Menu

Projeção da inflação cai pela oitava vez seguida, informa BC

Nesta segunda-feira, 22, o Banco Central divulgou mais um Boletim Focus onde mostra que o mercado financeiro reduziu a estimativa de inflação de 2022 de 7,02% para 6,82%. Com isso, essa é a oitava queda consecutiva nas projeções. Também foi a primeira vez, desde o início de abril, que a projeção da inflação deste ano ficou abaixo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Edifício-Sede do Banco Central do Brasil em Brasília. Imagem: Agência Brasil

Nesta segunda-feira, 22, o Banco Central divulgou mais um Boletim Focus onde mostra que o mercado financeiro reduziu a estimativa de inflação de 2022 de 7,02% para 6,82%.

Com isso, essa é a oitava queda consecutiva nas projeções. Também foi a primeira vez, desde o início de abril, que a projeção da inflação deste ano ficou abaixo de 7%.

Já no que diz respeito a meta de inflação de 2022, definida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), ficou em 3,5%, sendo considerada cumprida se ficar entre 2% e 5%. Porém, o BC já sinalizou que o teto da meta será estourado.

Os agentes do mercado financeiro também mantiveram a expectativa para a taxa básica de juros, a Selic, em 13,75%. No PIB, a previsão de crescimento oscilou de 2% para 2,02%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes