Menu

As revelações de Camilo Santana sobre o rompimento entre PT e PDT no Ceará

O ex-governador e candidato ao Senado pelo Ceará, Camilo Santana (PT), concedeu entrevista ao Jornal O Povo e fez revelações importantes para entender o contexto que levou o rompimento de uma aliança histórica entre PT e PDT no estado. Primeira ponto, o petista fez questão de falar sobre sua relação de transparência, amizade e respeito […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Divulgação

O ex-governador e candidato ao Senado pelo Ceará, Camilo Santana (PT), concedeu entrevista ao Jornal O Povo e fez revelações importantes para entender o contexto que levou o rompimento de uma aliança histórica entre PT e PDT no estado.

Primeira ponto, o petista fez questão de falar sobre sua relação de transparência, amizade e respeito com o senador Cid Gomes (PDT) e disse, pela primeira vez, que o pedetista preferia a candidatura de reeleição da atual governadora, Izolda Cela (PDT).

Segundo Camilo, Cid tratava isso como algo “natural”. Vale lembrar que até o momento, o irmão de Ciro Gomes (PDT) não manifestou apoio a candidatura de Roberto Cláudio (PDT), que foi escolhido como candidato em detrimento de Izolda. Já Camilo lançou o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) como seu candidato oficial ao governo local.

A segunda revelação diz respeito ao próprio candidato pedetista. Segundo o ex-governador, “Roberto Cláudio sabia que a Izolda era preferência, era uma candidata natural. Desde antes de eu [Camilo] sair do Governo”.

A declaração de Camilo contraria a versão dada por RC que alegou, no próprio Jornal O Povo, que a candidatura de reeleição de Izolda “poderia ser um argumento se tivesse sido apresentado quando se iniciou o processo de discussão das pré-candidaturas em outubro do ano passado”. 

O ex-prefeito também afirmou que o movimento pró-Izolda entre os partidos da base aliada “só surgiu quando a nossa própria candidatura passou a ganhar força nas pesquisas de opinião, quando passou a ganhar maioria do entendimento dentro do próprio PDT. Até então, esse argumento nunca foi citado”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

25/08/2022 - 08h12

Está na hora desse Google desaparecer por que está mudando todo conteúdo dos comentários que o povo faz não aceita quase nada.

carlos

25/08/2022 - 08h05

O fundamento do bolsonaro levou 2milhoes e meio para o ocupante do Palácio do Planalto e 1,2 milhão para o bananinha que vai comprar muito voto em São Paulo mas o povo de São Paulo está vacinado contra esse de forasteiro. Viu aí o Tarcísio de Freitas primeiro discurso já foi desafiar os eleitores e sucumbiu.

carlos

25/08/2022 - 07h58

O Ciro perdeu 2 entusiasta da sua campanha que são os irmãos Ivo e Cid isso ética por que Ciro 22% dos votos no estado perdendo para Lula não vai fazer comício no Ceará a muito tempo.

EdsonLuíz.

25/08/2022 - 00h40

Vou ser um pouco mais direto e claro:

A candidatura de Isolda, da petista Isolda

(que é isso:Isolda é do PT. Ela estava filiada ao PDT, mas como invasora, porque ela nada tinha de compromisso com o PDT e sim com o PT, tanto que saiu do PDT)

Essa candidatura da Isolda só surgiu para ser um prego enferrujado no caminho de Ciro Gomes.

É tão fácil perceber a trama!

E é fácil perceber outras tramas também, basta se manter autônomo e independente. E autonomia e indepedência é uma questão de dignidade.

O PT cada vez mais é isso na política brasileira: um prego enferrujado e contaminado com a bactéria do tétano.
O PT vai acabar espalhando toxinas paralizadoras e levando ao imobilismo e destruição de todas as forças políticas, se não for contido.

O PT já danificou, só este ano, o PSOL, o MDB, o PDT, o PSB, o Rede, o PCdoB, o PSDB e outros.

Não surpreendentemente o PT favoteceu, por enquanto e só considerando este ano, Gedel51milhões, Renan Calheiros, Eunício Oliveira, ACM Neto, Luciano Bivar, e por aí vai…


Leia mais

Recentes

Recentes