Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Imagem: Divulgação

Ceará: O deputado federal Vaidon Oliveira (UB) é aliado primordial do Capitão Wagner 

Por Gabriel Barbosa

21 de setembro de 2022 : 10h32

O deputado federal, Capitão Wagner (UB), quando saiu do Partido da República, no início de 2017, para o seu novo domicílio político-eleitoral, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS); o único parlamentar de mandato em Brasília que acompanhou o Capitão Wagner, naquele momento, foi o deputado federal Vaidon Oliveira, ou seja, ele foi primeiro deputado federal wagnerista da política cearense. 

A parceria entre o Capitão Wagner e o Vaidon Oliveira é a mais longínqua no principal grupo político oposicionista do nosso estado. Vaidon Oliveira foi o primeiro elo formal entre o deputado estadual na época (2015-2018), Capitão Wagner, e a Esplanada dos Ministérios. O papel do deputado federal, Vaidon Oliveira, na concretização do pólo centro-direita pró – Capitão Wagner, é algo de extrema importância histórica.

A necessidade de ter um  parlamentar leal às suas orientações políticas na seara de Brasília, com trânsito livre, no Governo Federal, sem dúvida transformou o deputado federal, Vaidon Oliveira ( UB), numa espécie de aliado coringa ao staff político-eleitoral do deputado federal, Capitão Wagner (UB), como também foi o próprio (Vaidon Oliveira) a peça fundamental para trazer o diretório regional do União Brasil, para a área de influência do wagnerismo centrista ou pós – liberal. 

A Consultoria LCFB acredita que a reeleição do deputado federal, Vaidon Oliveira (UB), é algo primordial num eventual mandato de governador do Capitão Wagner (UB), nos próximos quatro anos. Vaidon Oliveira tem base de apoio nos setores populares da região metropolitana de Fortaleza. É um ativo político-eleitoral indispensável na finalização do primeiro turno, para a campanha estadual do Capitão Wagner, nos próximos dias.

Luiz Cláudio Ferreira Barbosa é gerente-executivo da Consultoria LCFB.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário