Menu

Indicado de Lula é nomeado por Bolsonaro para comandar o Exército

Nesta quarta-feira, 28, Jair Bolsonaro (PL) oficializou a troca de comando no Exército e nomeou o general Júlio Cesar de Arruda como comandante interino, a partir de 30 de dezembro. Vale lembrar que Arruda foi indicado pelo presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para chefiar o Exército durante seu governo. Antes da nomeação, […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ten. Ferrentini/ Comando Militar do Leste

Nesta quarta-feira, 28, Jair Bolsonaro (PL) oficializou a troca de comando no Exército e nomeou o general Júlio Cesar de Arruda como comandante interino, a partir de 30 de dezembro. Vale lembrar que Arruda foi indicado pelo presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para chefiar o Exército durante seu governo.

Antes da nomeação, Arruda chefiava o Departamento de Engenharia e Construção. A mudança no comando foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) quatro dias antes da posse de Lula.

Além da troca no Exército, Bolsonaro exonerou do cargo de comandante de Operações Navais o almirante de esquadra, Marco Sampaio Olsen, indicado por Lula para comandar a Marinha. É bom destacar que essas mudanças foram negociadas pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio.

“Os comandados serão os mesmos. Eu estarei na transição. No dia 30, às 10h30, o general Freire vai sair e entregar interinamente a quem vai comandar definitivamente. É uma coisa absolutamente tranquila, não há viés político, sem nenhum problema”, disse Múcio na última terça-feira, 27.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

28/12/2022 - 21h24

Em 72 horas vamos começar a contar 72 horas para que em 72 horas possamos saber que depois de 72 horas serão contadas 72 horas e, em 72 horas, iniciaremos a contagem de 72 horas para que em 72 horas saibamos o que acontecerá depois de 72 horas …
Antipetista arrombado !!!!!! Por que tua mãe é uma tremenda puta ?????
hahahahahHahahaha

Paulo

28/12/2022 - 18h51

É só um estratagema de Bolsonaro para ganhar a confiança do nomeado…

carlos

28/12/2022 - 12h34

Sem demérito nenhum dos ministros escolhidos a ministra do planejamento, Simone tebet será o destaque do projeto que o lula nomeou pq ela se esmera, para que as coisas aconteçam.

NOSTRADAMUS

28/12/2022 - 11h37

Enfim a tão esperada continência para com a democracia!


Leia mais

Recentes

Recentes