Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Foto: Ten. Ferrentini/ Comando Militar do Leste

Indicado de Lula é nomeado por Bolsonaro para comandar o Exército

Por Redação

28 de dezembro de 2022 : 09h23

Nesta quarta-feira, 28, Jair Bolsonaro (PL) oficializou a troca de comando no Exército e nomeou o general Júlio Cesar de Arruda como comandante interino, a partir de 30 de dezembro. Vale lembrar que Arruda foi indicado pelo presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para chefiar o Exército durante seu governo.

Antes da nomeação, Arruda chefiava o Departamento de Engenharia e Construção. A mudança no comando foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) quatro dias antes da posse de Lula.

Além da troca no Exército, Bolsonaro exonerou do cargo de comandante de Operações Navais o almirante de esquadra, Marco Sampaio Olsen, indicado por Lula para comandar a Marinha. É bom destacar que essas mudanças foram negociadas pelo futuro ministro da Defesa, José Múcio.

“Os comandados serão os mesmos. Eu estarei na transição. No dia 30, às 10h30, o general Freire vai sair e entregar interinamente a quem vai comandar definitivamente. É uma coisa absolutamente tranquila, não há viés político, sem nenhum problema”, disse Múcio na última terça-feira, 27.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Edu

28 de dezembro de 2022 às 21h24

Em 72 horas vamos começar a contar 72 horas para que em 72 horas possamos saber que depois de 72 horas serão contadas 72 horas e, em 72 horas, iniciaremos a contagem de 72 horas para que em 72 horas saibamos o que acontecerá depois de 72 horas …
Antipetista arrombado !!!!!! Por que tua mãe é uma tremenda puta ?????
hahahahahHahahaha

Responder

Paulo

28 de dezembro de 2022 às 18h51

É só um estratagema de Bolsonaro para ganhar a confiança do nomeado…

Responder

carlos

28 de dezembro de 2022 às 12h34

Sem demérito nenhum dos ministros escolhidos a ministra do planejamento, Simone tebet será o destaque do projeto que o lula nomeou pq ela se esmera, para que as coisas aconteçam.

Responder

NOSTRADAMUS

28 de dezembro de 2022 às 11h37

Enfim a tão esperada continência para com a democracia!

Responder

Deixe um comentário