Menu

MPF abre inquérito criminal contra Jovem Pan

Nesta segunda-feira, 9, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito para investigar a atuação da Jovem Pan durante os atos terroristas de bolsonaristas contra os Três Poderes, no último domingo (8), em Brasília. A investigação vai apurar se a emissora passou por cima direitos fundamentais e se cometeu abusos contra liberdade de transmissão. De acordo […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta segunda-feira, 9, o Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito para investigar a atuação da Jovem Pan durante os atos terroristas de bolsonaristas contra os Três Poderes, no último domingo (8), em Brasília.

A investigação vai apurar se a emissora passou por cima direitos fundamentais e se cometeu abusos contra liberdade de transmissão.

De acordo com a nota do MPF,  “o foco da investigação será a veiculação de notícias falsas e comentários abusivos pela emissora, sobretudo contra os Poderes constituídos e a organização dos processos democráticos do país”.

“O órgão realizou levantamento ao longo dos últimos meses e detectou que a Jovem Pan, a princípio, tem veiculado sistematicamente fake news e discursos que atentam contra a ordem institucional, em um período que coincide com a escalada de movimentos golpistas e violentos em todo o país”, prossegue.

O órgão cita a cobertura da emissora durante a invasão dos terroristas às sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Ainda segundo a nota, os comentaristas da emissora “minimizaram o teor de ruptura institucional dos atos e tentaram justificar as motivações dos criminosos que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes”.

Na sequência, o MPF aponta as “considerações de descrédito às instituições e ao processo democrático vêm ganhando fôlego na programação da Jovem Pan desde meados de 2022, antes mesmo do início do período eleitoral”.

Por fim, a nota diz que os “ataques infundados ao funcionamento das urnas eletrônicas e à atuação de membros do Judiciário foram cada vez mais constantes, acompanhados depois de suspeições sobre o próprio desfecho da eleição”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

laucidio

10/01/2023 - 09h06

seu galinze, vai dormir, falar em marco aurelio primo e defensor docollor que roubou 300 bilhoes dos poupadores, ele e fruto desse roubo, vai plantar melancia no asfalto, cara, marco aurelio e zorba do collo r e do bolsonaro

Paulo

09/01/2023 - 22h18

Então foi por isso que o Tutinha se afastou das funções executivas…O que me intriga é saber qual o ganho da Jovem Pan em apoiar um ex-presidente que sai amplamente derrotado dessa aventura golpista de ontem. Até obter a concessão para a criação da tv, eu até compreendia (não que justificasse), mas, agora, já é um mistério…

Galinze

09/01/2023 - 22h12

“Ainda a respeito dos protestos em Brasília, Marco Aurélio Mello disse que “falhou todo mundo, e começou a falha no próprio STF”.

– Falhou todo mundo, e começou a falha no próprio STF, quando ressuscitaram politicamente o ex-presidente Lula, dando o dito pelo não dito, quando enterraram a Lava Jato, quando declararam a suspeição do Sergio Moro, que veio a ser resgatado politicamente pelo estado do Paraná. O que começa errado, nós aprendemos quando garotos, não acaba bem.”

Precisa desenhar ou tá explicado quem foram os mandantes do que acontece ontem ?
Tá explicado porquê este senhor que é um ex ministro do STF foi censurado durante a campanha eleitoral pelos próprios pares ?

A grande maioria dos brasileiros não possuí os meios para entender o que vai e vem em Brasília, ficam aí no sofá com a boca aberta ouvindo as asneiras de Bonner antes do começo da novela das 9 e o que lá passa acreditam e fim.
Para essas pessoas é tudo normal, acreditam em tudo como crianças, em Brasília e nas redações da Globo sabem muito bem disso por tanto se explicam claramente todas as manobras que a gente viu claramente nos últimos anos.

Para essas pessoas um porco imundo como Lula desde que não esteja na cadeia é uma virgem imaculada não para todos…

Os brasileiros não mandam em nada, são tratados dessa forma desde sempre para que se abram as portas dos cofres públicos para que os de sempre se lambuzem com dinheiro, imóveis, poder, etc…

Isso é nada mais e nada menos que lixo puro e infelizmente é tudo atráso que não deixa nenhuma esperança para amanhã e nem depois de amanhã.

Jorge Fernandes

09/01/2023 - 21h53

Ou cassam a concessão dessa empresa nazista ou vão passar um atestado de bons antecedentes

Fanta

09/01/2023 - 21h04

É cada coisa ridícula…kkkkkkk

Menos da metade dos homicídios tem caso solucionado, seria talvez coisa mais útil o Ministério Público aprender a fazer as próprias tarefas do que perder tempo para tentar calar as pessoas.


Leia mais

Recentes

Recentes