Menu

Putin avalia iniciativa de paz proposta por Lula

A Rússia está avaliando a proposta de paz apresentada pelo Brasil para a resolução do conflito na Ucrânia, disse um representante do Ministério das Relações Exteriores russo nesta quinta-feira (23) Sputnik – Em entrevista concedida à mídia russa, o vice-ministro das Relações Exteriores Mikhail Galuzin disse que Moscou está avaliando a proposta apresentada pelo presidente do […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AP Photo / Aleksander Zemlianichenko

A Rússia está avaliando a proposta de paz apresentada pelo Brasil para a resolução do conflito na Ucrânia, disse um representante do Ministério das Relações Exteriores russo nesta quinta-feira (23)

Sputnik – Em entrevista concedida à mídia russa, o vice-ministro das Relações Exteriores Mikhail Galuzin disse que Moscou está avaliando a proposta apresentada pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, para a resolução do conflito na Ucrânia.

Galuzin frisou que a opinião do Brasil é importante para a Rússia, tendo em vista a parceria entre os dois países tanto no cenário bilateral quanto mundial. O diplomata destacou a boa relação entre os países no BRICS, no G20 e na Organização das Nações Unidas (ONU).

Lula tem defendido a necessidade de se criar um grupo de países que não estão envolvidos no conflito para encontrar “possibilidades de fazer a paz”. Mesmo com pressão do Ocidente para enviar armamentos e munições, Brasília mantém a posição neutra. Em encontro com o presidente dos EUA, Joe Biden, em Washington, Lula pregou a criação do grupo e defendeu a presença da China nesse espaço.

Lula deve telefonar nos próximos dias para o presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, em meio ao seu esforço de mediar o conflito. Além disso, ele deve receber o chanceler russo, Sergei Lavrov, em abril.

China pode apresentar plano de paz

Na sexta-feira (24), a China vai apresentar uma posição consolidada sobre o conflito ucraniano, e a expectativa é que Pequim traga um plano de paz. No sábado passado (18), Wang Yi, diretor do Gabinete da Comissão Central de Relações Exteriores do Partido Comunista da China, disse que, mesmo nas situações mais difíceis, “a paz deve ter uma chance”. Ele observou que o documento será baseado nas propostas do presidente chinês, Xi Jinping, para restaurar a paz.

Os EUA afirmaram que só vão se manifestar sobre a proposta após obterem informações relativas aos termos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

24/02/2023 - 11h07

Para acabar com a fome é preciso primeiro acabar com os abusos e as agressões. As agressões da Rússia são as piores, mas tem outras.

Simples assim?

Não! Não é simples assim!

▪Para acabar com a fome tem que preservar o meio ambiente e não afogar os nativos da amazônia em águas de hidrelétricas como o PT fez;
▪Para acabar com a fome tem que não provocar recessões econômicas gigantes com erros como baixar à força e artificialmente a taxa de juros, como o PT iniciou em 2006 e deu na recessão de 2014/2016 e deu em Bolsonaro.

Quem acha que isso é narrativa minha, logo eu que detesto narrativa (mas detesto burrices e raciocínios simplórios e ideologizados de quem tem a obrigação de ter algum preparo, também), dou um dado para caírem de suas arrogâncias::
■No mês de setembro de 2014 o Tesouro Nacional não dispunha de recursos para repassar à Caixa Econômica para o pagamento do auxílio contra a fome

(Projeto Bolsa Escola, que o PT e Lula, por mau-caratismo mudou o nome para Bolsa Família e Jair Bolsonaro, no mesmo mau-caratismo, mudou para Auxílio Brasil).

▪O dinheiro para pagar auxílio contra fome havia acabado em setembro/2014 pelos erros e maluquices do PT na economia, erros que Lula quer repetir novamente e Haddad, que é sério, está resistindo a Lula e a Gleise e ao PT e tentando corrigir os erros antigos.
▪Em setembro de 2014 o Bolsa Escola(B.Família/Auxílio Brasil) teve que ser sacado a descoberto na Caixa Econômica, o que configura crime e foi um dos motivos do impeachtment contra Dilma.

●Para acabar com a fome é preciso ser Sério com a economia e não provocar crises, como Lula provocou*, mas resolvê-las.
*Ou alguém acha que Dilma foi a principal responsável pela crise que o PT criou e na qual ainda estamos?
●Para acabar com a fome é preciso ser Sério com a fome, como Lula não é, mas Lula é ótimo ator enganador;
●Para acabar com a fome é preciso ser Sério com o mundo e ajudar o mundo a banir delinquentes como Putin, e não favorecer delinquentes.

■Aliás, para acabar com a fome é preciso, entre outras coisas, não ser o próprio delinquente e corrupto!

Sepulveda

24/02/2023 - 09h18

Lula é um fanfarrão, oferece uma mão para os russos e abaixa as calças para os americanos. Essa é a política que o fez sobreviver e ganhar simpatia dos militares na ditadura, uma no cravo outra na ferradura. O voto da ONU desmanchou a moral do governo brasileiro. Os americanos berraram e o Brasil se ajoelhou.

Alexandre Neres

24/02/2023 - 01h00

Vladimir não presta. O bom é Volodymyr!

Vladimir não presta. O bom é Volodymyr!

Vladimir não presta. O bom é Volodymyr!

Simples assim.

E daí, se nem os ocidentais querem contribuir por causa da corrupção na Ucrânia?

O que que tem o batalhão de Azov? Os neofascistas?

Se a fome no mundo inteiro recebe um terço do que a Ucrânia consome em armas, o que é que eu tenho a ver com isso?

Viva o Ocidente!

Baixa o pano que o canastrão tá em cena. Corta

azzisem

24/02/2023 - 00h04

Deve está propondo a mesma indenização que os EUA pagaram as crianças vietnamitas, iraquinas, etc.

Paulo

23/02/2023 - 20h19

Vamos aguardar! Parece que já combinaram com os russos, pelo visto…

EdsonLuíz.

23/02/2023 - 20h13

Nesta proposta de Lula, quanto está previsto de indenização para cada criança ucraniana que morreu pelas bombas criminosas de Putin?

E para as crianças que passarão a vida atormentadas pelos traumas, quanto Lula está exigindo que Putin pague de indenização?

E a data de julgamento de Putin por crimes contra a humanidade, Lula está propondo que seja quando?

■Como?
■Não tem NADA disso na proposta?
■Lula só quer enganar enquanto a Rússia e Putin ganham tempo para entornar mais sangue e roubar mais território?

O mundo democrático que apoia a Ucrânia contra os abusos que está sofrendo vão pensar o que do Brasil com essas sacanagens do Lula?

Lula está cada vez mais parecido com Bolsonaro!


Leia mais

Recentes

Recentes