Menu

China manda recado para os EUA: Mentalidade de Guerra Fria levará a novos conflitos

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, advertiu que a persistência da mentalidade da Guerra Fria inevitavelmente levará a confront Sputnik – Em entrevista coletiva, o diplomata chinês afirmou que, apesar do fato de mais de 30 anos terem passado desde o fim da Guerra Fria, a mentalidade da época ainda prevalece. […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
AP Photo / Mark Schiefelbein

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, advertiu que a persistência da mentalidade da Guerra Fria inevitavelmente levará a confront

Sputnik – Em entrevista coletiva, o diplomata chinês afirmou que, apesar do fato de mais de 30 anos terem passado desde o fim da Guerra Fria, a mentalidade da época ainda prevalece.

Segundo ele, embora o Muro de Berlim tenha sido derrubado, ainda existe um muro marcado pela ideologia.

“Se a mentalidade da Guerra Fria não for abandonada, ela inevitavelmente provocará o confronto e causará novas crises”, afirmou.

Ele também enfatizou que a OTAN, sendo um “produto da Guerra Fria”, não só não deixou de existir com seu fim, como seguiu se expandindo, chegando até a região da Ásia-Pacífico, provocando contradições.

O diplomata ainda observou que os EUA falam sobre o respeito pela soberania da Ucrânia, mas ao mesmo tempo violam a soberania de outros países e especulam sobre a questão de Taiwan, interferindo descaradamente nos assuntos internos da China.

“Padrões duplos como estes são amplamente combatidos e contestados pela comunidade internacional. A China permanecerá firmemente do lado da paz, do diálogo e da justiça histórica, promovendo a paz e as negociações, trabalhando com a comunidade internacional para desempenhar um papel construtivo e promover uma solução política da crise ucraniana”, enfatizou.

Recentemente, o MRE chinês emitiu um comunicado com a posição de Pequim sobre a solução política da crise ucraniana. O documento apresentado pelos chineses contém 12 pontos para solução do conflito.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

24/02/2023 - 10h34

Sentiu?
É! Sentiu?
Se isolem do mundo livre querendo derrotá-lo para ver?

Quem é que tem mentalidade de guerra fria? Eles são sempre enganadores. Veja-se o caso da China::
▪ Para superar essas “friezas” e para resistir aos abusos que sofria da… Rússia…, a China foi acolhida pelo mundo livre com intercâmbio, treinamento intensivo em capitalismo, transferência de tecnologia, acesso a mercados…

Com a implantação do capitalismo na economia, era esperado que a China avançasse para a liberdade interna e externa…

…com o capitalismo aplicado à economia a China retirou da miséria 850milhões de chineses em apenas 40 anos.

….e o que sempre vemos é…

É a China oprimindo seu povo cada vez mais e dando vida a ditadores e autoritários mundo a fora… inclusive dando apoio ao seu antes opressor, a Rússia.


Leia mais

Recentes

Recentes